15/04/2016 14h39 - Atualizado em 15/04/2016 15h20

Profissionais de turismo do Rio Grande do Sul visitam o Espirito Santo

Um grupo de 60 profissionais do turismo da empresa CVC Viagens e Turismo participam de uma visita técnica ao Espírito Santo. O evento, chamado de Megafan, tem o objetivo de divulgar os produtos e destinos que a empresa oferece, além de alimentar os conhecimentos dos profissionais sobre as características e potenciais do turismo no estado.

Representantes da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) se reuniram com o grupo, do Rio Grande do Sul, na manhã desta sexta-feira (15), no hotel Quality, em Vila Velha, em uma apresentação sobre campanha #amor❤es e os destaques do turismo capixaba.

“É importante trazer o trade para conhecer o produto, desta forma o profissional visualiza o que ele vai vender. Também temos a oportunidade de conversar pessoalmente, e de valorizar nossos parceiros locais, que sempre dão apoio e suporte para receber esses grupos”, explicou o secretário da Setur, José Sales Filho. 

O diretor nacional de vendas da CVC, Emerson Belan, que participa do evento, destacou o reflexo que esse tipo de ação tem. “O turista pode procurar sobre o destino, mas acaba procurando um agente de viagens para uma segunda opinião. Quando o profissional conhece o destino, a venda se torna muito mais fácil, pois vivenciou aquilo, sabe as características do local e vivenciou aquilo”, relatou.

Belan explicou ainda que o resultado em vendas para o destino visitado após o Megafan é imediato. “O agende vai no que tem certeza, no que está fresco na cabeça dele. A capacitação sobre o atrativo in loco é muito importante para a promoção e venda do destino”, completou.

O Megafan, que vai até domingo, já passou pela região das Montanhas Capixabas, em Domingos Martins, e também por Vila Velha. Amanhã o grupo segue para Guarapari, onde vai conhecer hotéis, fornecedores e os atrativos turísticos do município.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris (coordenadora) - (27) 99805-1308

imprensa@turismo.es.gov.br

imprensaturismoes@gmail.com

http://www.turismo.es.gov.br/

Instagram: @descubraoespiritosanto
Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: Turismo_ES

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard