08/11/2012 16h02 - Atualizado em 27/01/2016 16h01

Apresentações culturais e oficinas são destaques nos 15 anos do Parque Pedra da Cebola

foto: CDV/Tadeu Bianconi
O Parque Pedra da Cebola tem uma variedade de opções para diversão de crianças, jovens e adultos.

Um dos locais mais procurados pelos visitantes na cidade de Vitória, o charmoso e divertido Parque Pedra da Cebola está em festa nesta sexta-feira (9), em comemoração aos 15 anos. Para celebrar a data, haverá uma programação especial e diversificada no local, das 9 às 17 horas.

A festa começa com apresentação de Hip Hop e o "Circo (lando) pelo Brasil", com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Izaura Marques da Silva, de Andorinhas. Depois, é a vez do Grupo Sol da Terra apresentar o espetáculo ?Caminhada Ecológica em Busca do Tesouro?, permitindo que os participantes explorem os vários locais do parque.

O palco instalado ao lado do módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) será local também de apresentações de dança e instrumentos musicais.
À tarde, as atividades começam às 13 horas, com os servidores da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) apresentando o Teatro de Figurino ?Cidade Limpa?.

Em seguida, haverá mais atrações de dança e música instrumental com alunos da Emef Vernecilio da Silva Pascoal, de Joana D´Arc. Depois, os servidores da Semmam apresentam o Teatro de Fantoche ?Consciente X Consumista?.

Os alunos da Emef Grande Maruípe, de Itararé, apresentam dois espetáculos de dança: ?E a vida o que é? e ?Imagens do Cotidiano?. E o Tio Dio apresenta um teatro de fantoches para a alegria das crianças. O coral dos alunos da Escola Estadual Arnulpho Mattos também apresentará canções.

O ?Parabéns para você? será cantado às 17 horas pelo Coral Canta Vitória, que apresentará outras canções. Serão distribuídos 800 pedaços de bolo de aniversário. Os participantes contarão ainda com oficinas de mosaico de figurinhas, jogo das árvores, carimbos e origami, realizadas por educadores ambientais.

Também serão realizados workshops de shodô, das 10 às 12 horas, e de taikô, das 16 às 17 horas. Quem quiser pode fazer visitas monitoradas ao Museu de Minerais e Rochas e conhecer um pouco mais da história do parque com a Exposição de Fotos.

Aniversário do Parque Pedra da Cebola - 15 anos
Data: Sexta-feira (09)
Horário: 9 às 17 horas -
Local: Parque da Pedra da Cebola - Centro Educacional Ambiental

- Palco:
9 horas - Apresentação de Hip Hop
9h20min - Apresentação Circense ?Circo (lando) pelo Brasil?
Alunos da EMEF Izaura Marques da Silva

10h30min - Teatro Caminhada Ecológica em Busca do Tesouro
Grupo Sol da Terra

11h20min - Apresentação de Instrumentos