29/08/2012 07h50 - Atualizado em 27/01/2016 15h58

21ª Festa do Sanfoneiro e Exposição Agropecuária em Conceição do Castelo contam com apoio da Setur

foto: Divulgação
A Festa do Sanfoneiro tem uma programação diversificada em e deve atrair um grande número de pessoas para Conceição do Castelo.

Desta quinta-feira (30) até domingo (02), Conceição do Castelo será palco da 21 Festa do Sanfoneiro e 18ª Exposição Agropecuária, no Centro de Eventos Joaquim Pinto Filho, o Sanfonão. Com uma diversificada que atende aos mais variados estilos, o evento promete agitar a cidade.

Serão cinco dias de festa com várias atrações musicais. Os destaques são os shows nacionais das duplas sertanejas Relber e Allan, na sexta-feira (31), e Cesar Menotti & Fabiano, no sábado (1º). A programação traz outras atrações, como rodeio profissional, desfile da Rainha do Sanfoneiro 2012, Encontro de Jipeiros e os tradicionais concursos do Sanfoneiro, do Leiteiro e de Marcha.

A novidade para este ano é o II Desfile de Modas Apaenas, organizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Conceição do Castelo. O desfile será realizado pelo segundo ano no município, com a participação dos alunos da instituição, em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

No sábado (1º) haverá também o rock da tarde, na praça central, a partir das 15 horas, com apresentações de bandas locais de pagode e rock. Já no ultimo dia de festa será realizado o 2º Encontro de Jipeiros, aberto à participação de esportistas de qualquer localidade.

A 21 Festa do Sanfoneiro e 18ª Exposição Agropecuária é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer de Conceição do Castelo, com realização da Prefeitura Municipal e apoio na divulgação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Conceição do Castelo

As belezas naturais e as fazendas históricas com seus traços, paisagens e peculiar modo de vida, são opções do crescente agroturismo em Conceição do Castelo. Muitas fazendas e sítios abrem suas porteiras para receber aqueles que buscam o contato com a vida no campo. Nas propriedades podem ser adquiridos queijos, biscoitos, pães, bolos, vinhos, licores, doces, polpa de frutas, linguiça, mel, macarrão, pó de café, temperos, salgados, fubá, açúcar e mariolas, e o visitante tem a oportunidade de participar e presenciar o processamento dos produtos, desfrutar de uma natureza exuberante e conviver com um povo acolhedor, conhecer enormes contrafortes rochosos, cachoeiras, vales, trilhas e várias construções históricas ainda pouco conhecidas pelos turistas.

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br