Calendário de Eventos

O calendário oficial de eventos do Espírito Santo é elaborado a partir das informações enviadas pelas prefeituras e por empresas organizadoras de eventos, seguindo os critérios da Resolução do Contures Nº 003/2010, de 02 de junho de 2010, que está em consonância com as políticas nacional e estadual de turismo.

Os eventos, para serem incluídos no Calendário Oficial, são avaliados por técnicos da Gerência de Marketing da Setur, exigindo-se que haja periodicidade regular: anual, bienal ou itinerante. E também que esteja enquadrado nos âmbitos: abrangência internacional, nacional ou regional; seja gerador de fluxo turístico municipal, regional ou estadual, comprovado através de declaração emitida pela respectiva Instância de Governança Regional, atestando a importância do mesmo para a região; que sejam comprovados o resgate e a promoção da cultura capixaba na realização da atividade/programação (exposição, recital, show, apresentação teatral, entre outros).

Considerado como uma das mais relevantes técnicas de divulgação e comercialização dos destinos turísticos, o Calendário Oficial proporciona o ordenamento cronológico dos eventos realizados no Espírito Santo, incentivo aos promotores, divulgação gratuita, dinamização da estrutura turística receptora e melhor aproveitamento dos equipamentos turísticos, além de estimular uma maior permanência do turista no Estado.

A primeira edição de 2016 do documento contém 261 eventos, em 35 municípios, e será atualizada a cada quatro meses, totalizando três edições no ano.

    Tópicos:
    setur, eventos, calendario
    2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard