20/09/2013 08h56 - Atualizado em 28/01/2016 08h32

3º Pedra Azul Gourmet começa nesta sexta-feira (20)

foto: Divulgação
Um dos pratos participantes do Festival Gastronômico Pedra Azul Gourmet.


Começa nesta sexta-feira (20) e segue até o dia 28 deste mês, o 3º Festival Gastronômico Pedra Azul Gourmet. O evento é uma realização da Associação Turística de Pedra Azul e Região, com patrocínio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-ES), Sebrae-ES, Prefeitura de Domingos Martins e Studio Criativo Comunicação.

O Pedra Azul Gourmet envolve os maiores restaurantes de Pedra Azul, onde os chefs apresentarão pratos criados especialmente para o festival. O lançamento oficial foi realizado no último dia 11, no Hotel Senac  Ilha do Boi, em Vitória.

Além dos pratos ícones, os estabelecimentos irão promover uma programação especial de jantares harmonizados e aulas show com famosos chefs brasileiros. Com o tema "Resgate de Sensações", o  Pedra Azul Gourmet tem o compromisso de valorizar a região das montanhas Capixabas, utilizando iguarias frescas de produtores locais para a elaboração dos pratos ícones.

Projeto social

Esta edição do Pedra Azul Gourmet apresenta uma novidade que vai além da alta gastronomia e jantares harmonizados, reafirmando também seu compromisso social.  Durante o evento, serão realizados bazares que terão sua renda revertida para o Instituto Jutta Batista da Silva.

Para saber os horários de funcionamento dos restaurantes participantes e mais informações, consulte o site www.pedrazulgourmet.com.br.

Serviço:
3º Festival Gastronômico Pedra Azul Gourmet
De20 a 28/09/2013.

Lista dos participantes:
- Pousada Rabo do Lagarto - Bistrô Chez Lagarto - menu degustação com o chef Salvatore Loi, 13 anos No Grupo Fasano, atualmente no Grupo Egeu, Restaurantes Girarrosto, Italy e Kaá, em São Paulo.
- Valsugana, chef Marília Calmon: Fagottin de pamonha com creme de requeijão e vinho do porto e crocante de socol.
- Parque do China, chef Claudia Rosimeri Chavier: Filé de Tilápia grelhado na manteiga ao molho de damasco com arroz tricorole e purê de inhame aromatizado com ervas finas.
- Pousada Bela Aurora, chef  Josino Pereira: Costelinha de Porco à Bela Aurora com polenta de milho verde e ninho de fetuccine de palmito.
- Alecrim, chef Cecília Cunha: Prime Rib suíno ao molho de paris com mostarda em grãos e limão siciliano, acompanha um gratin de baroa.
- Don Lorenzoni Due, chef Fernando Lorenzoni e Alessandro Vallino: Pasta Allá forma - Talharim na manteiga com molho de cogumelos com azeite trufado, passado em forma de grana padano.
- Domaine, chef Isabelle Cicatelli - Pierre Bleue Bio - Tagliatelle de Grano Duro orgânica com molho Giuseppe e escargot finalizado com queijo Saint Agur.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br
Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard