16/05/2013 11h46 - Atualizado em 27/01/2016 16h10

5º Encontro Capixaba de Assessores discute mídias sociais e a Comunicação

Com o tema "Mídias Sociais como ferramentas de comunicação" o 5º Encontro Capixaba de Assessores de Comunicação em Turismo promete reunir jornalistas de todo o Estado no auditório do Palácio do Café, em Vitória, no dia 24 de maio, das 14h30 às 18h. O evento, promovido pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), faz parte da programação do 9º Salão do Turismo e 4º Salão do Artesanato do Espírito Santo, o Expotur 2013.

A abertura do encontro será feita pelo secretário de Estado do Turismo, Alexandre Passos. Os assessores terão a oportunidade de ouvir e debater com os palestrantes a importância das novas mídias. Felipe Tessarolo, professor universitário, ministrará a palestra: "A importância da utilização das redes sociais na Comunicação".

A coordenadora de Imprensa da Setur, Tania Mariano, discutirá os mecanismos para divulgação do turismo do Espírito Santo. A programação ainda conta com as palestras "A Secom-ES e as mídias sociais", que será oferecida por Danilo Simões, gerente de Mídia Eletrônica da Superintendência Estadual de Comunicação (Secom-ES), e com a palestra "A experiência de comunicação em rede e o novo site do Fornatur" que será ministrada por Sergio Nery, assessor de comunicação do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur)

A participação no 3º Encontro Capixaba de Assessores de Comunicação em Turismo é gratuita e o evento é aberto ao público. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: thais.estagiaria@turismo.es.gov.br, mediante preenchimento de ficha de inscrição.

Expotur 2013
O Encontro Capixaba de Assessores de Comunicação e Turismo é um evento realizado paralelamente ao Expotur, o maior evento de Turismo do Estado. O Expotur será realizado entre os dias 24 e 26 de maio, na Praça do Papa, fruto de uma parceria entre a Abav-ES e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Secretaria de Desenvolvimento/Aderes.

A cada ano, o Expotur tem se consolidado como uma referência na divulgação dos destinos turísticos do Espírito Santo. Na edição de 2012, reuniu cerca de 30 mil pessoas. O Expotur integra o calendário anual de atividades do Estado e se aproxima das grandes feiras nacionais do setor.

Programação
14h30 - Composição da Mesa.
14h40 - Execução dos hinos nacional e do Espírito Santo e exibição de vídeo da campanha institucional Descubra o Espírito Santo.
14h50 - Boas-vindas do secretário de Estado do Turismo, Alexandre Passos.
15 horas - Palestra 1: "A importância da utilização das redes sociais na Comunicação"  - Felipe Tessarolo - professor de Mídias Sociais do curso de Comunicação Social da Faesa e da Faculdade Novo Milênio, com especialização em Estratégias Criativas pelo IED de Barcelona, Espanha e Mestrado em Direção de Design, pela Faculdade Lusíada de Lisboa.
15h30 - Palestra 2: "A Secom-ES e as mídias sociais" - Danilo Simões - Gerente de Mídia Eletrônica da Superintendência Estadual de Comunicação (Secom-ES).
16 horas - Palestra 3: "A experiência de comunicação em rede e o novo site do Fornatur" - Sergio Nery - Assessor de Comunicação do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).
16h30 - "Mecanismos para divulgação do turismo do Espírito Santo - fampress, midia meeting, boletins eletrônicos e redes sociais" - Tania Mariano - Assessora de Comunicação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-ES).
16h50 - Debate.
18h  - Encerramento.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br
Thais Tonini - thais.estagiaria@turismo.es.gov.br
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br
Twitter: @turismo_es
Facebook: Turismo Espírito Santo

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard