15/07/2010 14h06 - Atualizado em 27/01/2016 15h27

5º Festival de Agroturismo na Rota do Verde e das Águas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), divulga o 5º Festival de Agroturismo, que irá acontecer neste sábado (17) e domingo (18), em Aracruz, município que faz parte da Rota do Verde e das Águas.

O festival tem o objetivo de fortalecer a atividade de agroturismo no município e promover a visibilidade e a importância do segmento da atividade econômica, valorizando as tradições e costume do campo e o produtor rural. Além de divulgar os produtos do agroturismo que são forte alternativa de renda para os produtores.
Os dois dias de eventos contam com uma programação diversificada, com moda de viola, shows regionais, comercialização de produtos típicos, mini fazendinha, e ainda o lançamento do Guia Circuito Turístico "Encantos e Sabores do Campo".

Conheça a Rota do Verde e das Águas
A natureza que se observa na Rota do Verde e das Águas é sinônimo de muita tranquilidade e beleza. As tradições e culinária de cada município dão um toque especial para o passeio se tornar ainda mais agradável.
Cercado de belezas naturais, esse trajeto encantador possui praias desertas, reservas ecológicas, manguezais e lagoas, tudo isso em um clima tropical. Os municípios que compõem esta Rota são Vitória, Aracruz, Linhares, São Mateus e Conceição da Barra.

Confira a programação:
- 17 de julho (sábado)
19h - Abertura Oficial do Festival e comercialização de produtos típicos da roça
19h - Moda de Viola com AMIGOS DA VIOLA
20h - Abertura Mini Cowboy Eventos (a fazendinha)
23h - Show com LUAN e RAFAEL

- 18 de julho (domingo)
10h - Missa Sertaneja Presidida pelo Padre Pedro Guimarães, cantada pela Comunidade de São Luis - Guaraná (Aracruz)
12h - Almoço Musical ao som de Moda de Viola (Aracruz) AMIGOS DA VIOLA
14h - Concurso de Valsa
16h - Apresentação Cultural - Boi Encantado (Aracruz)
17h - Show Regional de Encerramento: Dório e Gabriel (João Neiva)