11/09/2012 15h01 - Atualizado em 27/01/2016 15h58

7ª edição do Manguinhos Gourmet será lançada nesta sexta-feira (14)

foto: Divulgação
O evento valoriza a cultura e a gastronomia local.

Recanto gastronômico reconhecido no litoral do Espírito Santo, o balneário de Manguinhos, no município da Serra, terá nesta sexta-feira (14), a partir das 19 horas, uma amostra do que se pode esperar da 7ª edição do Manguinhos Gourmet. Trata-se do lançamento oficial do evento, que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES).

O ?aperitivo? desta edição promete ser uma ótima opção de lazer para os apreciadores da boa mesa e da cultura. Além da oportunidade de provar porções dos pratos inscritos no evento com o preço popular de apenas R$ 7,00, quem for à Praça da Vila de Manguinhos também poderá se deliciar com as apresentações do cantor, compositor e instrumentista Leandro Solosanto, do Projeto Circulação Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e de artistas locais.

O 7º Manguinhos Gourmet será realizado entre os dias 21 e 30 de setembro. Os estabelecimentos participantes apresentam pratos elaborados especialmente para o evento, para servir no mínimo duas pessoas e com valor único de R$ 58,90.

Para um melhor aproveitamento dos benefícios do projeto, os serviços prestados no Festival serão avaliados pelos clientes, sem competição, por meio de cupons e avaliações técnicas, o que resultará em orientações para a melhoria da qualidade dos serviços. Os seguintes itens serão avaliados: atendimento (recepção, postura e cordialidade); apresentação do prato; sabor e aroma; e grau de satisfação.

"Eventos como este têm aumentado o fluxo turístico no município, com foco no desenvolvimento e valorização da gastronomia e da cultura local, com integração, comprometimento e envolvimento da comunidade e empresários", avalia o secretário de Turismo Alexandre Passos.

O Manguinhos Gourmet e é uma realização da Associação Comercial do Balneário de Manguinhos (ACBM), em parceria com a Prefeitura Municipal da Serra, Secretaria de Estado de Turismo (Setur-ES) e do Sebrae-ES. A organização é da Kasal Eventos.

Programação:
7º Manguinhos Gourmet: de 21 a 30 de setembro
Abertura: 14 de setembro, de 19 às 23 horas, na praça da Vila de Manguinhos.
- Exposição com barracas dos estabelecimentos participantes e atrações musicais e culturais.
- Comercialização de porções dos pratos inscritos no evento com preço popular (R$ 7,00).

Tania Mariano (Coordenadora) - (27) 9805-1308
Mateus Cordeiro - mateus.cordeiro@turismo.es.gov.br