11/10/2013 06h58 - Atualizado em 28/01/2016 08h32

8º Manguinhos Gourmet vai até domingo (13)

foto: Vitor Bermudes
Búzios da Vila, prato do restaurante Maresias, participante do Manguinhos Gourmet.

Neste final de semana capixabas e turistas ainda terão tempo de se deliciar com os prazeres da gastronomia do nosso Estado. Termina neste domingo (13) a 8ª edição do Manguinhos Gourmet, no balneário de Manguinhos, no município da Serra.

O evento conta com o patrocínio do Governo do Espírito Santo, por meio das secretarias do Turismo (Setur-ES) e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (Sectti).

O objetivo é desenvolver e valorizar a gastronomia e a cultura locais, além de contribuir para alavancar o potencial turístico do balneário de Manguinhos, do município e do Espírito Santo.

Uma das novidades desta edição é o Fórum Manguinhos Vila Gourmet e Cultural, que vai discutir as diretrizes e proposições para consolidar e ampliar o balneário de Manguinhos e a região como um polo gastronômico e cultural, contando ainda com um Espaço Gourmet com área expositiva e aulas-show para profissionais do setor e para toda comunidade. Vale destacar que atrações culturais prometem agitar os visitantes durante os dias de festival.

A realização do Manguinhos Gourmet é da Associação Comercial do Balneário de Manguinhos (ACBM) e, além do Governo do Estado, conta o patrocínio do Sebrae-ES, Prefeitura Municipal da Serra, Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e Faculdade Novo Milênio - Gastronomia Novo Milênio. O evento tem ainda o apoio da Abrasel-ES, Sindbares e da Conceito Propaganda. A organização é da Top3.

Serviço:

8º Manguinhos Gourmet