08/11/2017 17h17 - Atualizado em 16/11/2017 16h35

10ª Rua das Artes movimenta Prainha, em Vila Velha

A Rua das Artes agita mais uma vez a Prainha, em Vila Velha. Com o tema ‘República das Artes: Paraíso Utópico”, a Rua Luiza Grinalda, a que dá acesso ao Convento da Penha será palco de muita arte, música e cultura. Com aproximadamente 45 artistas, o evento acontece neste domingo (19), das 15h às 20h.

Voltado à liberdade de expressão, o homenageado desta vez será o jornalista e chargista José Antônio Nunes de Couto (Janc). Além da exposição dos produtos artesanais, a programação cultural conta com apresentação do Coral infantil do Projeto “Artes sem Limites”, às 15h. Em seguida, narração de histórias com Alan de Araújo e depois muita música com a Banda de Congo “Beatos de São Benedito”. No final da tarde, é a vez do show de Rodrigo CX.

Durante a 10ª edição representantes da Academia Feminina Espírito-santense de Letras (AFESL) estarão autografando o livro Vivências II, uma antologia que reúne crônicas, poesias, contos de 29 escritoras. O exemplar será vendido por R$ 20,00.

O Rua das Artes é composta por artesãos e artistas plásticos de Vila Velha. O evento é focado no desenvolvimento do turismo religioso e na propagação da cultura capixaba. O objetivo é potencializar o turismo aos pés do Convento da Penha, ampliar os atrativos para os turistas em Vila Velha, disseminar a arte e proporcionar a valorização dos artistas locais.

O evento é uma idealização dos artistas locais, em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Prefeitura de Vila Velha e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

 

Serviço:

10ª Rua das Artes – República das Artes: Paraíso Utópico

Data: domingo (19/11)

Horário: 15 às 20h

Local: Rua Luiza Grinalda, Prainha, Vila Velha.

Mais informações: https://goo.gl/r3PCio  

 

Programação

Domingo (19 de novembro)

15h – Apresentação do Coral do Projeto “Artes sem Limites”

15h50 – Narração de histórias com Alan de Araújo

16h30 – Banda de Congo Beatos de São Benedito

17h30 – Show Rodrigo CX

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris – Coordenadora

Felipe Marçal

imprensa@turismo.es.gov.br

www.descubraoespiritosanto.es.gov.br

Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: @turismo_es

Instagram: @descubraoespiritosanto

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard