29/05/2020 21h34

Crédito para o turismo foi tema de reunião com Contures e Governo do Estado

A Secretaria de Turismo (Setur) realizou, na tarde desta sexta-feira (29), reunião com o Conselho Estadual de Turismo (Contures). O objetivo foi aproximar as entidades que compõem o segmento de turismo dos agentes financeiros, para colaborar na solução das necessidades do segmento, em decorrência da pandemia provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19).
“Este encontro possibilitou aos representantes das instituições que concentram as atividades econômicas do turismo capixaba conhecer de forma detalhada os mecanismos possíveis de créditos para todo tipo de empresa, como também aos microempreendedores que fazem parte do setor”, esclareceu o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana.
O secretário de Estado da Justiça, Luiz Carlos de Carvalho Cruz, e a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Cristina Engel de Alvarez, que lideram a parte econômica do Centro de Comando e Controle do Governo do Estado no enfrentamento  ao novo Coronavírus (Covid-19) também participaram da reunião. “O turismo é parte importante na economia de nosso Estado e estamos aqui atentos e trabalhando junto ao segmento para encontrarmos caminhos no sentido de alavancar o setor pós-pandemia”, afirmou Uliana.
O presidente do Conselho Estadual do Turismo, João Alfonso Silva, agradeceu o empenho da Setur e demais setores do Governo do Estado em manter o diálogo. “A situação é complicada para todos e agradecemos o empenho da Setur e demais órgãos em colaborar da melhor forma na ação de enfrentamento de toda esta crise”.
A reunião contou com a participação do  presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Mauricio Duque; do diretor de Rede do Banestes, Fernando Valli Cardoso; diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Alberto Farias Gavini Filho; e do superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.
Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz