29/07/2021 13h39

Empreendedores dos Circuito Três Santas finalizam cursos oferecidos pela Setur

Empreendedores de Santa Maria de Jetibá participaram da capacitação 'Estratégia de Vendas Aplicadas ao Turismo Local'.

Empreendedores dos municípios que compõem o Circuito Três Santas finalizaram, na última semana, um ciclo de capacitações oferecido pela Secretaria de Turismo (Setur). A atividade é resultado do contrato da Setur com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). 

Foram três os encontros realizados na região. Empreendedores de Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá participaram da oficina “Estratégias de Vendas Aplicadas ao Turismo Local” e, em Santa Leopoldina, a oficina ministrada foi “Bem receber o turista”.   

A secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, destacou a importância destas capacitações para integrar os atores locais. “Estas capacitações nos mostraram a importância destes encontros, possibilitando um intercâmbio de informações, a união dos empresários locais e fortalecendo ainda mais o turismo na região”, ressaltou.

Joelma Haese, proprietária do Sítio Recanto da Pedra, em Santa Maria de Jetibá, disse que o curso foi muito proveitoso para seu negócio. “Foi uma oportunidade ótima de aprendizado, ainda mais para nós que estamos iniciando”, contou.

A empreendedora de Santa Teresa, Laurita Barboza Duarte, proprietária da Fruto de Goiás, também destacou a importância destes momentos. “Além de ampliar nosso conhecimento, o curso uniu os empreendedores. Juntos, pensamos em ações conjuntas, que, com certeza, fortalecerão o nosso comércio e será revertido ao nosso turista também”, disse. 

A proprietária da Pousada Corredeiras, em Santa Leopoldina, Elizana de Oliveira Gobo, achou o curso muito proveitoso. “Nossa cidade precisa deste apoio para que cada vez mais o turismo local se fortaleça. Aguardamos novas oportunidades”, comentou.         

Os cursos são organizados pela Setur, por meio da Gerência de Gestão do Turismo (Gestur), e estão sendo ofertados aos empreendedores de 14 municípios, durante os meses de julho e agosto. 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz
(27) 3636-8006 / 99805-1308
imprensa@turismo.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard