03/06/2019 17h27 - Atualizado em 03/06/2019 17h29

Encerrado prazo de atualização do Mapa do Turismo Brasileiro

O prazo para envio de documentação para a secretaria de Estado de Turismo (Setur) encerrou na última sexta-feira (31) e não há prorrogação. A divulgação do novo Mapa será feita pelo Ministério do Turismo.

A atualização do Mapa do Turismo Brasileiro faz parte das metas do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo (PRT). A ação pretende servir como base instrutiva para a criação de políticas públicas, definindo prioridades a serem trabalhadas.

A atualização acontece a cada dois anos. Atualmente, no Espírito Santo, o Mapa é composto por dez regiões turísticas que reúnem 62 municípios.

A Portaria Estadual e Federal sobre o tema foi publicada no Diário Oficial em dezembro de 2018. Durante o período de atualização, a equipe da Setur esteve em todas as regiões turísticas do Estado para orientar às administrações municipais sobre o processo.

Simone Diniz