23/09/2020 17h23 - Atualizado em 24/09/2020 09h25

Espírito Santo presente na ABAV Collab 2020

O Espírito Santo participa, entre os dias 27 de setembro e 02 de outubro, da ABAV Collab 2020 – Feira Virtual de Turismo. O evento, promovido pela Associação Nacional das Agências de Viagem (ABAV), é considerado a principal feira do segmento, por reunir agentes de viagens do Brasil e de várias partes do mundo, e poderá ser acompanhado por meio da internet. Todo o conteúdo disponibilizado pelos participantes ficará disponível na plataforma durante um ano.

Assim como acontecia nas edições anteriores, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), terá um estande na feira onde será apresentado os atrativos turísticos e reunirá representantes das empresas do setor. Além disto, o destino Espírito Santo estará presente no espaço do Ministério do Turismo, onde municípios e representantes de regiões turísticas apresentarão suas potencialidades.

O secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, enfatiza a importância da participação do Espírito Santo neste evento. “Estar na ABAV é fundamental para o trabalho de promoção do destino Espírito Santo. É neste evento que temos contato com a cadeia produtiva do turismo e é o momento de divulgarmos nossos atrativos, as novidades, cativando os agentes de viagens para esses criarem pacotes diversificados para todo o público”, explica Uliana.

A participação no evento é também uma das ações previstas dentro do Plano de Retomada da Economia do Turismo Capixaba. “Além das ações referentes às linhas de crédito para o setor, a adequação das empresas às normas sanitárias de prevenção à Covid-19, nosso plano contempla a promoção do destino. Estar na ABAV é uma dessas metas alcançadas pela Setur, assim como foi a nossa participação dentro das ações do Movimento Supera Turismo, realizadas no início deste mês”, afirma o secretário Dorval Uliana.      

Participação capixaba

Assim como acontecia nas edições presenciais da ABAV, no estande do Governo do Espírito Santo empresários do setor estarão presentes apresentando seu produtos e serviços. Já no espaço do Ministério do Turismo, o Espírito Santo estará representado pelas Regiões Turísticas Montanhas Capixabas, Doce Terra Morena, Pedras, Pão e Mel, Imigrantes dos Municípios de Santa Teresa, Cariacica e Cachoeiro de Itapemirim.

Além disto, a plataforma do evento conta com uma biblioteca onde estarão disponibilizados materiais de divulgação dos atrativos turísticos do Estado, entre eles uma revista digital produzida pela Setur, além de vídeos e demais materiais de divulgação.

Abav Collab

A ABAV Collab tem como objetivo principal ativar o potencial do turismo brasileiro reunindo todos os elos do setor. Na programação, além da divulgação dos destinos, os participantes terão acesso a capacitações, networking e geração de negócios, desenvolvidas por meio de palestras, ted talks, tutoriais, atrações musicais, stand ups, além de eventos simultâneos promovidos por demais entidades do setor. O site do evento é https://www.abavcollab.com.br/.

 

Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz
(27) 3636-8006 – 99805.1308
imprensa@turismo.es.gov.b

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard