05/04/2016 17h18 - Atualizado em 05/04/2016 17h57

Governo lança campanha #amor❤es

Foto: Leonardo Duarte
Subsecretária de Turismo Simone Modolo

Pensar sobre o amor nas belas paisagens das praias capixabas, sentir o clima romântico de Pedra Azul ou apreciar o olhar do frade e da freira. Descobrir cada dia novos detalhes, paixões e histórias de onde se vive. Declarar o amor sobre o Espirito Santo já era fácil, agora vai ficar ainda mais.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), lançou nesta terça-feira (05), em evento no Palácio Anchieta, a campanha #amor❤es. A solenidade contou com a presença do governador Paulo Hartung, dos secretários José Salles (Turismo), José Eduardo Azevedo (Desenvolvimento), Andréia Lopes (Comunicação Social), além da subsecretária de Turismo, Simone Modolo, e demais autoridades e representantes do segmento turístico.

Na apresentação da campanha, o governador Paulo Hartung destacou as potencialidades turísticas do Espírito santo. "Nosso potencial turístico é enorme, com possibilidade de divulgação em diversas áreas como negócios, aventura, além de nossas belas paisagens e recursos naturais. O turismo é uma atividade econômica que não polui, gera empregos e renda. Precisamos fortalecer internamente nossas iniciativas para apresentar ao país e, mais à frente, ao mundo", enfatizou o governador.

O objetivo da campanha #amor❤es é divulgar as belezas, a paixão e o orgulho pelo Espirito Santo, dar visibilidade às potencialidades turísticas e, com isso, também atrair investimentos. A campanha vai atuar fortemente também nas redes sociais, com o uso da hashtag #amor❤es, além de fotos, quiz e vídeos, estimulando os capixabas - moradores, de nascimento ou de coração – a declararem todo o amor pelo Estado.

O secretário Estadual de Turismo, José Salles, destacou a importância desta campanha no atual cenário político e econômico do Brasil. “A campanha afasta o pessimismo, o mau humor e o ódio, tão presentes nos dias de hoje. Ela representa o amor à nossa terra, aos nossos valores e às belezas cênicas" completou.

A ação do Governo do Estado terá início nesta terça-feira (5), no mesmo dia do lançamento da campanha, com veiculação em canais de TV fechada e aberta no Espírito Santo. A campanha também será divulgada em outdoors, cinema, mídias sociais, banners em sites de noticias, além do hotsite www.amores.es.gov.br que será um grande mural com as fotos e vídeos marcados com a  hashtag #amor❤es.

Para a subsecretária de Turismo, Simone Modolo, a campanha vai ajudar a atrair negócios para o Espírito Santo. “Precisamos potencializar nosso turismo. Fazer do limão, uma moqueca capixaba, porque limonada é muito fácil. Por que não começar esse trabalho de divulgação dentro de casa? Temos inúmeras belezas e atrativos turísticos que merecem nossa declaração de amor" explicou.

 Histórico

No dia 5 de fevereiro, foi instalado na Praia do Morro, na cidade de Guarapari, o letreiro turístico #amor❤es, que foi a primeira ação da campanha. O local foi o primeiro a receber o letreiro, pois é um destino que recebe uma das maiores quantidades de turistas no Espírito Santo. Em breve outros destinos turísticos também receberão o letreiro.

 Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris (27) 99805-1308

imprensa@turismo.es.gov.br

www.descubraoespiritosanto.es.gov.br

Twitter: @turismo_es

Facebook: Turismo Espírito Santo

Instagram: @descubraoespiritosanto

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard