15/05/2019 18h12

Inscrições abertas para cursos de Guia de Turismo e Hospedagem no Ifes

Foto: Sagrilo
Praia de Itaparica, Vila Velha

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) abriu edital do processo seletivo para os cursos de Guia de Turismo e Hospedagem. O prazo de inscrições vai até o dia 06 de junho. São 80 vagas disponíveis para os dois cursos que serão realizados no período noturno. Os cursos têm duração de três anos e meio e são inteiramente gratuitos.

As vagas são do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja). A expectativa é que os alunos iniciem as aulas em julho deste ano.

As inscrições devem ser feitas no campus do Ifes em Vitória, localizado na Avenida Vitória, 1729, Jucutuquara, entre das 13h e 20h. Para participar do processo seletivo é necessário ter 18 anos ou mais; ter concluído o Ensino Fundamental; não ter concluído o Ensino Médio e disponibilidade para estudo em finais de semana. As provas serão aplicadas no dia 30 de junho de 2019.

Os profissionais formados no curso de Guia de Turismo deverão ser capazes de exercer as atividades de acompanhamento, orientação e transmissão de informações a pessoas ou grupos, em visitas, excursões urbanas, municipais, estaduais, interestaduais, internacionais ou especializadas, conforme Portaria nº 27, de 30/01/2014, do Ministério do Turismo.

Os profissionais formados no curso de Hospedagem deverão ser capazes de exercer as atividades de recepção, reserva, governança, mensageria e concièrgerie em meios de hospedagem; supervisionar manutenção de equipamentos; e executar serviços de atendimento e apoio aos clientes.

Após a conclusão do curso, será possível atuar em hotéis, resorts, motéis, spas, pousadas, albergues, colônias de férias, flats, condomínios residenciais e de lazer, hospitais, clínicas e casas de repouso, hospedarias, estalagens, acampamentos e acantonamentos, navios, cruzeiros e plataformas de petróleo.

Mais informações sobre o processo seletivo confira o link do edital: https://www.ifes.edu.br/processosseletivos/alunos/item/2362-cursos-proeja-campus-vitoria

(Com informações da Assessoria de Imprensa do Ifes)

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Simone Diniz / Manoela Zouain
(27) 3636-8006

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard