25/01/2017 12h06

Marataízes ganha letreiro turístico #amor❤es

Um dos points mais movimentados do Sul do Espírito Santo, a Lagoa do Siri, em Marataízes, que fica na Região Turística da Costa e da Imigração, ganhou mais um atrativo para moradores, turistas e visitantes do município. Um grande letreiro com a hashtag #amor❤es foi instalado ao lado da ponte, em uma vista privilegiada da lagoa e do mar.

A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Prefeitura de Marataízes. Outros lugares no mundo e no Brasil que possuem no turismo uma forte âncora econômica também têm este tipo de atrativo, a exemplo de Amsterdã, na Holanda; Cancún, no México; Aruba, no Caribe; Montevideo, no Uruguai; Salvador; Rio de Janeiro; Brasília; Porto de Galinhas, em Pernambuco, Maceió e Recife.

“A Lagoa do Siri foi escolhida por ter alto fluxo de turistas e visitantes durante o verão. O letreiro com a hashtag #amor❤es fortalece a divulgação do Espírito Santo no Brasil, pois entramos no circuito de cidades famosas turísticas que também têm o atrativo”, explica o secretário de Estado de Turismo, José Sales Filho.

O secretário reforça que a ideia também é fomentar a divulgação por parte dos turistas nas redes sociais, que ao visitarem o local poderão publicar fotos com a hashtag #amor❤es. Essa é mais uma ação da campanha #Amor❤ES, do Governo do Estado, que tem o objetivo de incentivar o turista e o morador a demonstrar seu amor pelo Espírito Santo divulgando as belezas capixabas.

“Ter um letreiro #amor❤es em Marataízes é dar visibilidade e valorização a um dos locais mais visitados e queridos. Faremos outras ações de marketing para divulgar de forma mais ampla Marataízes”, completou o secretário de Turismo de Marataízes, Philipe Verdan. 

Sobre o letreiro

O letreiro turístico possui a expressão #amor❤es, com as letras brancas e o coração em vermelho, e tem 1,2 metro de altura por 6 metros de comprimento. O letreiro é confeccionado por peças feitas de chapa de aço galvanizado com acabamento de pintura automotiva, para resistir bem às variações climáticas.

Guarapari e Domingos Martins também têm o letreiro, na Praia do Morro e na Praça Arthur Gerhardt, respectivamente.

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris – Coordenadora

Felipe Marçal

imprensa@turismo.es.gov.br 

www.descubraoespiritosanto.es.gov.br 
Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: @turismo_es

Instagram: @descubraoespiritosanto

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard