17/10/2018 15h03 - Atualizado em 18/10/2018 16h57

Pavilhão de Carapina passa a ser gerido pelo Governo do Estado a partir de dezembro

Foto: Rodolfo Filho/Setur-ES
Parque Estadual Agropecuário Floriano Varejão

O decreto nº 4318-R, de 15 de outubro de 2018, oficializa que, a partir de 29 de dezembro de 2018, a gestão do Parque Estadual Agropecuário Floriano Varejão, o Pavilhão de Carapina, no município da Serra, será feita pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo (Setur).

O mesmo decreto atualiza o regulamento do Fundo de Fomento do Turismo (Funtur), permitindo que a receita do espaço de eventos, como o aluguel, seja depositada no fundo e que este também seja utilizado para outras ações de desenvolvimento do turismo.

Em breve, será lançada uma portaria com a regulamentação do uso do espaço, como quais serão os preços praticados, forma de locação, de pagamento, etc. Após o lançamento da Portaria, os agendamentos serão iniciados. “Os eventos já regulares no Parque Estadual Agropecuário Floriano Varejão terão prioridade”, explicou o gerente de Gestão do Turismo da Setur, Rafael Granvilla.

“Um dos mais importantes objetivos dessa gestão é tornar o Pavilhão de Carapina uma referência para o segmento do turismo de eventos em todo o cenário nacional. Além disso, o local é um importante instrumento para promoção dos diversos eixos da economia capixaba. Dessa forma, vamos estimular e trabalhar a captação de feiras, exposições, congressos, entre outros, para o Espírito Santo”, apontou o secretário Estadual de Turismo, Paulo Renato Fonseca Jr.

 

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris

Manoela Zouain

imprensa@turismo.es.gov.br

https://www.facebook.com/DescubraoEspiritoSanto/

www.descubraoespiritosanto.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard