Plano Estratégico de Marketing Turístico estima investimentos de R$ 26 milhões em 2026
O Conselho Estadual de Turismo do Espírito Santo (Contures) lançou, na última semana, o Plano Estratégico de Marketing Turístico do Espírito Santo (2026–2030). O documento estima R$ 26 milhões anuais em investimentos na promoção e no desenvolvimento do turismo no Estado. O plano analisou os segmentos estratégicos de atuação, como destinos-chave, públicos e canais de promoção e venda. Um dos pontos abordados na apresentação foi o da experiência positiva do turista no Espírito Santo.
O Conselho é um órgão colegiado de caráter consultivo e propositivo, integrante da estrutura organizacional da Secretaria do Turismo (Setur). O Plano Estratégico de Marketing Turístico estabelece diretrizes claras para posicionar o Estado nos mercados nacional e internacional. Do mesmo modo, transforma, pela primeira vez, a promoção turística em uma política estruturada e de longo prazo.
“Estamos estruturando uma política de marketing baseada em inteligência de mercado, posicionamento e competitividade. Esse plano orienta ações de promoção mais eficientes, integradas e alinhadas ao potencial do Espírito Santo, fortalecendo o turismo como vetor de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda”, destacou o secretário de Estado do Turismo, Victor Coelho.
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Geila Salomão
(27) 3636.8009 | (27) 98823.3640
imprensa@setures.gov.br