11/09/2019 16h52 - Atualizado em 11/09/2019 16h54

Prorrogadas as inscrições para concurso de fotografia “As belezas que Anchieta viu”

O prazo de inscrição para o concurso de fotografia “As belezas que Anchieta viu” foi estendido até o dia 18 de outubro. O objetivo é divulgar a história do Padre José Anchieta nas terras capixabas mostrando, por meio de fotos, os locais e as belezas naturais do caminho que ele percorria entre a capital Vitória e o município de Anchieta, onde está localizado o Santuário. A inscrição é gratuita. 

Vitória, Vila Velha, Guarapari e Anchieta são os municípios que o concurso fotográfico abrange. Os temas específicos que o participante pode escolher para fazer as fotografias são: paisagem, cultura, monumentos históricos, fauna e flora. As fotos poderão ser coloridas ou em preto e branco, no formato JPEG com mais alta qualidade possível e identificadas com o nome do autor, o local e a data que foi produzida.

Na avaliação serão considerados os seguintes critérios: adequação ao tema, originalidade, composição e qualidade artística.

O concurso é uma iniciativa do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Prefeitura de Anchieta e Santuário de José de Anchieta. Câmeras fotográficas, tablets e kits de livros estão entre os prêmios do concurso.

Regulamento e inscrições: https://iema.es.gov.br/belezasdeanchieta

José de Anchieta

O Padre José de Anchieta nasceu nas Ilhas Canárias. Autor da primeira gramática da língua tupi, foi também um dos primeiros autores da literatura brasileira. Anchieta colaborou na fundação de São Paulo, Rio de Janeiro e da cidade de Anchieta, no Espírito Santo.

Faleceu aos 63 anos, em 1597.  Canonizado em 2014 depois de um longo processo de reconhecimento do Vaticano, é hoje o padroeiro do Brasil. O Santuário Nacional, local onde escolheu para passar seus últimos dias de vida, está em processo de restauração. O local além ser um espaço de evangelização, guarda a história do Padre Anchieta.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa da Setur

Simone Diniz

(27) 3636-8006

imprensa@turismo.es.gov.br

Assessoria de Comunicação do Iema

Flávia Fernandes / Paulo Sena

(27) 3636-2592 / (27) 99977-1012

meioambiente.es@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard