07/10/2019 15h20

Qualifica ES Turismo capacita Policia Militar para atendimento ao turista

Policiais militares vão receber uma capacitação em Inglês Instrumental para atender melhor os turistas que chegam ao Espírito Santo. A primeira turma, formada por vinte militares, iniciou o curso nesta segunda-feira (7). A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a Polícia Militar. As aulas serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e seguem até o próximo dia 18, em Vitória. A capacitação faz parte do programa Qualifica ES – Turismo, que ainda será lançado oficialmente pelo Governo do Estado.

O Estado irá disponibilizar capacitações nos municípios, dirigidas aos serviços que compreendem o atendimento de turistas como hotéis, restaurantes, entre outros.  “Esta é uma ação conjunta para qualificar nossa mão de obra para bem receber o turista. Hoje estamos começando com este grupo da Polícia Militar que tem um papel fundamental para todos e, principalmente, ao turista que aqui chega”, destacou o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana. 

O contrato entre a Setur e o Senac prevê a capacitação de 89 turmas em 54 municípios capixabas. São três opções de cursos: Inglês Instrumental, Bem Receber Turista e Estratégias de Vendas Aplicadas ao Turismo Local.

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa da Setur

Simone Diniz

(27) 3636-8006

imprensa@turismo.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard