01/12/2020 17h00 - Atualizado em 01/12/2020 17h33

REDESCUBRA O ESPÍRITO SANTO

Durante meses sonhamos em conhecer lugares novos, revisitar destinos que nos proporcionaram lindas experiências. Ficamos em casa cuidando uns dos outros. Ainda precisamos de cuidados. Mas, seguindo os protocolos de segurança e buscando empreendimentos que adotam os selos sanitários, é possível fazer um turismo seguro.

O Espírito Santo guarda lindos destinos de áreas abertas, belezas naturais, lugares onde as famílias podem praticar o lazer exercendo o distanciamento social. Praias estruturadas, cachoeiras, rios, além de cinco parques estaduais que oferecem uma estrutura segura aos visitantes e turistas. Além das áreas verdes, os turistas podem procurar por empreendimentos que estão seguindo os protocolos sanitários e adotam selos indicados pela Secretaria de Turismo (Setur) ou pelo Ministério do Turismo.

Praias
Os 410 quilômetros de praias inesquecíveis são um grande destaque do Espírito Santo. O clima tropical convida a todos a observar as belezas naturais e a saborear a típica moqueca ou torta capixaba. É no litoral que se concentra o maior número de visitantes, desde aqueles que pretendem sentir o vento e ouvir somente o barulho das ondas, até os que gostam de movimento.

As 14 cidades banhadas pelo mar apresentam praias diversificadas. Praias com dunas, praias desertas e semidesertas, enseadas, águas mornas e cristalinas e também as famosas praias com areia monazítica, muito utilizada para o uso medicinal. Os esportes náuticos também são muito praticados na costa do Espírito Santo.

Parques estaduais

As unidades de conservação (UCs) estaduais estão autorizadas a receber o público visitante seguindo as etiquetas sanitárias contra o novo Coronavírus (Covid-19). De acordo com a Portaria Nº 142-R, publicada no dia 18 de agosto, o Governo do Estado do Espírito Santo autorizou a reabertura das unidades de conservação seguindo a classificação do Mapa de Gestão de Risco.

Mais informações

Conheça as empresas credenciadas pelo Ministério do Turismo 

É possível buscar por empreendimentos credenciados pelo Ministério do Turismo. Toda empresa, da cadeia produtiva do turismo, precisa estar com o cadastro regular do Cadastur, o cadastro dos prestadores de serviços turísticos. A pesquisa é feita por segmento como meios de hospedagem, agência de turismo, guia de turismo, transportadoras e outros.

Mais informações

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard