05/09/2025 14h41 - Atualizado em 05/09/2025 15h46

Setur apresenta destinos capixabas em evento estratégico para o mercado de turismo do Centro-Oeste

Com o propósito de ampliar a visibilidade e fortalecer a apresentação do Espírito Santo como destino turístico, a Secretaria do Turismo (Setur), em parceria com o Instituto Visite Espírito Santo, realizou nessa quarta-feira (03) e nessa quinta-feira (04), um Roadshow direcionado a agentes de viagens e operadoras de turismo na região Centro-Oeste. A iniciativa, que integra as ações previstas no Edital de Famtour, Press Trip e Roadshow de 2025, tem como foco as cidades de Brasília-DF e Goiânia-GO.

 

Ao longo dos dois dias de capacitação, 40 profissionais do setor de turismo tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre os diferenciais do destino capixaba, contando com uma programação que incluiu a apresentação detalhada dos principais roteiros turísticos, da rica e diversificada gastronomia local, do patrimônio cultural e das variadas opções de lazer que o Estado oferece, desde praias até a região de montanhas.

 

Este evento dá continuidade a uma série de ações estratégicas de promoção do Espírito Santo em mercados emissores de turistas, sendo que a escolha do Centro-Oeste busca consolidar e expandir a presença do estado em uma região com grande potencial de crescimento no fluxo de visitantes.

 

O secretário de Estado do Turismo, Victor Coelho, ressaltou o caráter estratégico da iniciativa para o posicionamento do Espírito Santo no cenário nacional. “O Espírito Santo é um estado que oferece uma pluralidade de experiências, e nossa maior vantagem competitiva é a proximidade entre esses diferentes atrativos. Um turista pode, em um curto espaço de tempo, vivenciar o agroturismo nas montanhas, desfrutar de nossa culinária premiada e relaxar em nossas praias. Portanto, este Roadshow é uma ferramenta fundamental para capacitar e atualizar os agentes de viagens e operadores, que são os principais elos entre o destino e o consumidor final”, disse.

 

Victor Coelho prosseguiu: “Ao apresentarmos de forma qualificada nosso portfólio de produtos turísticos, estamos investindo na conversão de vendas e no fortalecimento da imagem do Espírito Santo como um destino completo e versátil. Estamos confiantes de que esta aproximação com o mercado do Centro-Oeste se traduzirá em um aumento significativo no número de visitantes em nosso estado.”

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Paula Bourguignon
(27) 3636-8009 / (27) 98867-1106
imprensa@turismo.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard