22/05/2020 17h08

Setur participa da elaboração do plano de retomada do turismo nas Montanhas Capixabas

O secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, participou, na manhã desta sexta-feira (22), da reunião com representantes do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau. A região, que é uma das mais procuradas pelos turistas no Espírito Santo, está elaborando um plano de ação pós-pandemia, reunindo protocolos sanitários e criando ações de promoção.

  

O secretário enfatiza a importância e o empenho de todo o setor no enfrentamento aos impactos sofridos por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19),  afirmando que a Secretaria de Turismo (Setur) está em constante diálogo com todo o segmento. “Estamos em diálogo contínuo com o setor, instituições, prefeituras e instâncias, apoiando e compartilhando as decisões determinadas pelo Governo do Estado, buscando, de forma conjunta, planejar ações de retomada da economia do turismo”,destaca.

 

De acordo com Andreia Rosa, gestora do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, os empresários e representantes do poder público dos oito municípios que compõem a região estão trabalhando na organização local, nas adequações sanitárias necessárias e buscando a qualificação do destino turístico. “Estamos reunindo normas e regras para que todos se adaptem e, como estímulo, criaremos um selo que qualifique o empreendimento, dando ao turista a tranquilidade de que aquele local está preparado e qualificado”, enfatiza.  

 

Regiões Turísticas

Nessa quinta-feira (21), a Secretaria de Turismo promoveu mais uma reunião virtual com os representantes das regiões turísticas do Espírito Santo. O objetivo é acompanhar a realidade de cada região, as principais e mais urgentes demandas e, de forma conjunta, alinhar ações que estão em construção para retomada pela Setur.


“Mantemos nossa atenção para todos os setores do segmento, conhecendo os problemas, auxiliando e promovendo ações conjuntas para que o destino Espírito Santo esteja pronto e fortalecido, para retomar as atividades assim que as autoridades de saúde considerarem apropriado”, afirmou o secretário Dorval Uliana.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz
(27) 3636-8006 / 9 98051308
imprensa@turismo.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard