22/02/2017 16h34 - Atualizado em 22/02/2017 18h05

Setur realiza encontro com a Região Turística da Costa e da Imigração

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realiza, com o apoio das Instâncias de Governança Regionais, desde o começo deste mês, encontros com as Regiões Turísticas do Espírito Santo. Na última terça-feira (21) foi a vez da Região Turística da Costa e da Imigração. O quarto evento da série aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Agricultura de Anchieta.

“A Adeturci (Instância de Governança da Região), em parceria com o Governo do Estado, faz um trabalho exemplar e já colhe bons frutos. Os gestores buscam aproveitar o apoio da Setur e seguem criando mecanismos que aproximam os visitantes dos pontos turísticos, como aplicativos, imagens e recursos de alta definição, como o 3D”, explicou o secretário de Estado do Turismo, José Sales Filho.

Estiveram presentes representantes do trade do turismo, do Sebrae, do Santuário Nacional de São José de Anchieta e das cidades de Alfredo Chaves, Anchieta, Iconha, Itapemirim, Marataízes, Píuma, Presidente Kennedy e Rio Novo do Sul. O objetivo das reuniões é conhecer os novos governantes municipais e apresentar aos novos gestores as ações de 2017 e o modelo de trabalho da secretaria.

Além disso, a ação fomenta questões relacionadas ao Programa de Regionalização do Turismo (PRT), dando apoio ao desenvolvimento do turismo local e ao fortalecimento das Instâncias de Governança Regionais (IGR’s).

As reuniões seguem até o próximo mês, com participação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), das Prefeituras e de representantes do trade turístico.

 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris – Coordenadora

Felipe Marçal

imprensa@turismo.es.gov.br 
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br 
Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: @turismo_es

Instagram: @descubraoespiritosanto

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard