27/08/2025 16h45

Setur realiza visita técnica em Baixo Guandu

Foto: Arthur Bertholini

Com o objetivo de conhecer de perto as particularidades de cada região do Estado do Espírito Santo, a Secretaria do Turismo (Setur) realizou visitas técnicas em vários municípios. Entre o rio Doce e as montanhas, uma rota escolhida pela Setur foi Baixo Guandu — a cidade se encontra às margens da foz do rio Guandu no rio Doce. O clima é caracterizado por ser tropical quente semiúmido. 


Um dos principais destinos para quem curte aventura, o município tem a Rampa do Monjolo, conhecida como “Havaí do Voo livre” — uma das maiores pistas de voo livre do mundo. Outro atrativo em Baixo Gandu é o Parque da Lagoa, sendo ideal quem viaja com a família e amigos.

Uma das maiores relíquias que conta a história da cidade é o Museu Madame Albertina Holz, inaugurado em julho de 2024. O museu fica localizado na rua Milagres Júnior, 169, no Centro da cidade de Baixo Guandu.

A Praça de São Pedro, também localizada no Centro, é um dos espaços mais bonitos da cidade. Para atrair visitantes, a famosa primeira igreja no município, a Igreja de São Sebastião.

“Em Baixo Guandu você encontra diversas experiências turísticas e culturais. Temos vários ambientes tranquilos e aconchegantes para quem deseja ter um contato com a natureza e também praticar atividade física ao ar livre. Só programar e vir a conhecer”, destacou o secretário de Estado do Turismo, Victor Coelho.

 


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Paula Bourguignon
(27) 3636-8009 / (27) 98867-1106
paula.bourguignon@turismo.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard