Setur realiza visita técnica em Cachoeira Alta no município de Alfredo Chaves

A Secretaria do Turismo (Setur) realizou, nesta terça-feira (02), uma visita técnica à região de Cachoeira Alta, no município de Alfredo Chaves, onde a estrada de acesso à Rampa de Voo Livre de Cachoeira Alta está recebendo obras de pavimentação com blocos de concreto. A iniciativa faz parte do Projeto Caminhos do Turismo, do Governo do Espírito Santo, executado por meio da Setur, que tem o objetivo de melhorar e incentivar a infraestrutura viária nas regiões do Estado.
Focada em áreas com potencial turístico, a ação busca aprimorar a mobilidade, promover o desenvolvimento econômico e melhorar a qualidade de vida das comunidades capixabas.
O programa está aberto à participação de todos os municípios do Espírito Santo. Os interessados podem pleitear a inclusão no Caminhos do Turismo, mediante a apresentação de propostas que justifiquem a necessidade de melhorias nas estradas locais e demonstrem o potencial impacto positivo no turismo e na economia regional. Para participar, é necessário que o município esteja inserido no Mapa do Turismo do Espírito Santo.
Fotógrafo: Arthur Bertholini“Estamos muito felizes em proporcionar uma melhor infraestrutura no município de Alfredo Chaves. Foram investidos R$ 5,5 milhões em mais de três quilômetros de pavimentação, garantindo mais segurança, conforto e acessibilidade para turistas e moradores. Essa iniciativa fortalece o turismo esportivo e posiciona Alfredo Chaves como referência nacional no cenário do voo livre”, afirmou o secretário de Estado do Turismo, Victor Coelho.
Alinhamento Horizontal da Imagem: Centralizado
Alinhamento Vertical da Imagem: Centralizado
Cachoeira Alta, em Alfredo Chaves
A Rampa de Voo Livre de Cachoeira Alta está localizada no município de Alfredo Chaves, a aproximadamente 86 quilômetros da Capital, Vitória, e conta com cerca de 450 metros de altitude. Do alto da rampa, é possível avistar o litoral e pousar em praias, como Guarapari, Anchieta, Iriri, Piúma e Itaipava.
O local é frequentado por grandes pilotos do Espírito Santo e de outras partes do Brasil, sendo considerada uma das melhores rampas do País para a prática do voo livre. Além dos pilotos profissionais, aventureiros também podem experimentar a sensação de voar, por meio de escolas que oferecem voos duplos de parapente.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Paula Bourguignon
(27) 3636-8009 / (27) 98867-1106
paula.bourguignon@turismo.es.gov.br