26/07/2024 16h36 - Atualizado em 26/07/2024 16h38

Três cidades do Espírito Santo para visitar durante o Inverno

Foto: Montanhas Capixabas

Que o Espírito Santo é lindo, a gente já sabe. Mas o clima de Inverno deixa o nosso Estado ainda mais encantador. Nessa época, é comum encontrar um cenário diferente do que estamos acostumados. Na Região Serrana, o friozinho já começa no final da tarde e vai deixando as montanhas cobertas de neblina. Nosso Estado oferece opções para todos os gostos. Confira três destinos imperdíveis para visitar no inverno:

Domingos Martins: charme europeu e clima agradável

Para quem busca um clima mais fresco com um toque europeu, Domingos Martins é o destino ideal. Situada nas montanhas, a cidade oferece paisagens deslumbrantes e belas cachoeiras. Durante o inverno, o clima ameno é perfeito para atividades ao ar livre, como trilhas e passeios de bicicleta. A culinária típica alemã e italiana convida os visitantes a degustar pratos saborosos nos restaurantes locais. A Pedra Azul, uma das atrações mais icônicas, proporciona vistas de tirar o fôlego e trilhas emocionantes. A região oferece um ambiente interessante para quem busca contato com a natureza.

Santa Teresa: arte, cultura e natureza nas montanhas

Santa Teresa é famosa por sua rica cultura, arte e natureza. No inverno, suas paisagens e clima agradável criam uma atmosfera convidativa para explorar trilhas, cachoeiras e ateliês de artistas locais. A cidade também se destaca pela gastronomia regional e pelos murais artísticos ao ar livre, que são imperdíveis para os visitantes. A mistura de cultura e natureza faz de Santa Teresa um destino ideal para aqueles que buscam um refúgio tranquilo nas montanhas.

Foto: Tadeu Bianconi

Venda Nova do Imigrante: Rota do Agroturismo

Venda Nova do Imigrante, conhecida como a capital do agroturismo capixaba, é um destino serrano que merece destaque. A cidade é perfeita para explorar plantações de café, fazendas produtoras de queijo e vivenciar a cultura rural. Além das atividades agrícolas, Venda Nova oferece trilhas ecológicas e cachoeiras, proporcionando uma experiência completa para os amantes da natureza.

Essas três cidades oferecem uma combinação única de cultura, gastronomia e natureza. "O Espírito Santo é um destino que encanta o ano todo, mas, no inverno, nossas cidades serranas ganham um charme especial. São lugares perfeitos para quem busca contato com a natureza, aventura ou momentos de tranquilidade", destacou o secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos.

Leonardo Sales