13/11/2019 16h30

Três iniciativas da Setur concorrem ao Prêmio Nacional do Turismo 2019

Foto: Mtur

Três iniciativas desenvolvidas pela Secretaria de Turismo do Espírito Santo (Setur) foram qualificadas no “Prêmio Nacional do Turismo 2019 – Iniciativas de Destaque”, realizado pelo Ministério do Turismo. O objetivo da premiação é reconhecer o trabalho desenvolvido como também estimular que as ações realizadas sejam replicadas.

A Secretaria de Turismo (Setur) inscreveu duas portarias na categoria “Fortalecimento da Gestão Integrada e Descentralizada do Turismo”. A primeira delas trata da atualização do Mapa do Turismo 2019 e a outra versa sobre a certificação de reconhecimento das Instâncias de Governança das regiões turísticas capixabas.

Já na categoria “Gestão de Dados e Monitoramento do Turismo”, concorre ao prêmio a Pesquisa de demanda e fluxo turístico por meio da telefonia móvel.  

“Muito nos honra participar deste prêmio e ver que iniciativas de nossa secretaria estão habilitadas. Importante este reconhecimento e principalmente esta troca de práticas para o fortalecimento do turismo brasileiro”, destaca o secretário de Turismo, Dorval Uliana.

Prêmio

O “Prêmio Nacional do Turismo 2019 – Iniciativas de Destaque” visa reconhecer e premiar iniciativas que contribuíram de forma significativa para o turismo brasileiro e que tenham sido implementadas por entes públicos, privados e/ou do terceiro setor nos últimos 24 meses. Além do reconhecimento, a premiação pretende fazer com que tais iniciativas sejam disseminadas e replicadas em outros destinos brasileiros.

A cerimônia de premiação será realizada em Belo Horizonte no dia quatro de dezembro.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério do Turismo.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa da Setur

Simone Diniz

(27) 3636-8006

imprensa@turismo.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard