27/01/2017 15h48 - Atualizado em 27/01/2017 15h50

Vila Velha ganha letreiro turístico #amor❤es

Vila Velha, que fica na Região Turísticas Metropolitana, ganhou mais um atrativo para moradores, turistas e visitantes do município. Um grande letreiro com a hashtag #amor❤es foi instalado na Praça dos Ciclistas, na Praia de Itaparica, em uma vista privilegiada da praia.

A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Prefeitura de Vila Velha. Outros lugares no mundo e no Brasil que possuem no turismo uma forte âncora econômica também têm este tipo de atrativo, a exemplo de Amsterdã, na Holanda; Cancún, no México; Aruba, no Caribe; Montevideo, no Uruguai; Salvador; Rio de Janeiro; Brasília; Porto de Galinhas, em Pernambuco, Maceió e Recife.

Para o secretário de Estado de Turismo, José Sales Filho, a parceria com a Prefeitura de Vila Velha foi fundamental para concretização dessa ação. “Articulação e trabalho em equipe são muito importantes para o desenvolvimento do turismo capixaba”, completou Sales.

Ainda segundo Sales, a instalação de mais um letreiro consolida a marca #amor❤es, que surgiu na campanha lançada ano passado com o intuito de estimular o compartilhamento das belezas do Espírito Santo. “Os capixabas aderiram a essa ideia que se disseminou pelo estado e Brasil. A exemplo do governador Paulo Hartung, que é um dos grandes divulgadores da marca onde vai”, contou

“Estou muito feliz em poder proporcionar a Vila Velha mais um atrativo turístico. É mais uma oportunidade divulgar o município e também a campanha #amor❤es. Espero que possamos trabalhar junto a Setur em novos projetos no futuro”, disse o subsecretário de Turismo de Vila Velha, Carlos Von.

Sobre o letreiro

O letreiro turístico possui a expressão #amor❤es, com as letras brancas e o coração em vermelho, e tem 1,2 metro de altura por 6 metros de comprimento. O letreiro é confeccionado por peças feitas de chapa de aço galvanizado com acabamento de pintura automotiva, para resistir bem às variações climáticas.

Lembrando aos visitantes que a estrutura não é feita para se apoiar ou sentar. A Setur pede que os adesivos com as orientações no letreiro sejam respeitados.

Guarapari, Domingos Martins e Marataízes também têm o letreiro, na Praia do Morro, na Praça Arthur Gerhardt e na Lagoa do Siri, respectivamente.

Tatiana Negris – Coordenadora

Felipe Marçal