18/07/2017 15h09

11º Forró Bobó: gastronomia e música em Anchieta

A 11ª Edição do Forró Bobo invade as praias de Santa Helena, Namorados, Areia Preta e Costa Azul, no Balneário de Iriri, em Anchieta, para dias de música e a gastronomia. Para quem gosta de forró, frutos do mar e praia, esse é o destino certo para curtir o final de semana (de 21 a 23 de julho).

Durante o evento, apresentações culturais, teatrais, e muito forró. O prato principal da festa, o Bobó, vem com novidades neste ano. Além da opção feita com camarão ou frango, nesta edição, será servido o bobó fit, preparado com batata doce.

O tradicional bobó de camarão será preparado com aipim, abóbora, inhame ou fruta-pão. Os pratos do bobó serão vendidos por R$ 15, com a panela de barro incluso. Outras opções serão comidas típicas como o cuscuz, milho cozido, tapioca doce e salgada, pé de moleque e outros.

Na sexta-feira (21), acontece a abertura do festival com apresentações musicais e culturais, além da abertura da praça gastronômica. No sábado (22), muito forró e música de raiz com Paulo Barbudo, Élito e Santiago e Trio Capixaba. Já no domingo (23), a programação acontece durante o dia com almoço e apresentações musicais com Pisada Nordestina e Paulo Ricardo e Adriano.

A Praça Gastronômica abre todos os dias do festival, das 18h às 1h na sexta-feira; das 18h às 1h30, no sábado, e a partir das 11h no domingo. Durante a 11ª do Forró Bobó, escolas municipais fazem apresentações culturais.

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apoia a realização de eventos no Espírito Santo, incentivando o capixaba a conhecer e a valorizar a cultura local.

Serviço:

11ª Forró Bobó

Data: sexta-feira (21), sábado (22) e domingo (23)

Local: Balneário de Iriri, Anchieta

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela ES 060 sentido sul. O portal de entrada de Iriri fica a 10 minutos do centro de Anchieta.

Mais informações: https://www.facebook.com/iririvivo

Programação:

Sexta (21 de julho)

18h - Abertura da Praça Gastronômica com a apresentação da Fanfarra da Escola Municipal Manoel de Paula Serrão.

18h30 - Apresentação Musical com Janderson e Luiz

19h30 - Abertura Oficial

19h45 -Apresentação cultural da CMEI "Tom e Jerry".

20h30 - Apresentação musical Henrique Cabral e Convidados

22h30 - Apresentação musical com Forró Bem Tivi

01h - Encerramento

Sábado  (22 de julho)

18h- Abertura da Praça Gastronômica

19h - Música Raiz com Paulo Barbudo

20h - Apresentação cultural escola Manoel de Paula Serrão

20h30 - Apresentação musical com Élito & Santiago

22h30 - Apresentação Musical com Trio Capixaba

01h30 - Encerramento

Domingo (23 de julho)

11h - Abertura da Praça gastronômica

11h30 - Almoço Comunitário

12h - Apresentação Musical com Pisada Nordestina

14h - Apresentação Musical com Paulo Ricardo e Adriano.

16h - Encerramento

Assessoria de Comunicação da Setur