27/07/2017 09h01 - Atualizado em 27/07/2017 14h11

16ª Festa do Abacaxi movimenta Marataízes

Foto: Prefeitura de Marataízes

Já provou o abacaxi de Marataízes? A fruta, ingrediente de vários pratos da gastronomia local, é tema de uma das mais tradicionais festas do município. A 16ª Festa do Abacaxi – que acontece de quinta-feira (27) a domingo (30) –promete agitar a cidade.  

Os quatro dias de evento terão muitos shows e o concurso do melhor abacaxi, na localidade de Brejo dos Patos. No concurso, ganha o produtor que apresentar o grupo de 10 abacaxis mais pesado. O 1° lugar ganha uma Moto 0 KM, já o 2° Lugar leva uma TV 42’.  

A programação musical começa nesta quinta-feira (27), às 22h, com o cantor gospel Fernandinho. Já na sexta-feira (28), David Babim e Banda Agitaê animam a noite. No sábado (29), Flesh Martins e Hugo e Tiago fazem o tom musical do penúltimo dia do evento.

No domingo (30), a cavalgada e a veloterra fecham a programação da 16ª Festa do Abacaxi. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apoia a realização de eventos no Espírito Santo, incentivando o capixaba a conhecer e a valorizar a cultura local.

Descubra Marataízes

Entre um dia e outro é possível descobrir os 25 quilômetros de litoral da cidade da Região Turística da Costa e da Imigração. Escolha sua praia e aproveite cada momento em Marataízes.

Na Praia da Barra, é possível caminhar na sua larga faixa de areia, que é ideal para aquele futevôlei no final da tarde. A Praia das Falésias é um diferencial de Marataízes, como o próprio nome já diz, a praia conta com falésias que deixam o lugar ainda mais encantador.

As Praias da Cruz, Central, Siri, Areia Preta e tantas outras convidam o turista para um refrescante mergulho no mar. Outra opção famosa em Marataízes é a Lagoa do Siri, que com suas águas calmas ao lado do mar e sua estrutura de bares e quiosques atrai visitantes que movimentam o local em dias quentes. Lá o turista encontra o letreiro #amor❤es, ideal para fazer o registro fotográfico do local.

Além das opções de sol e praia, Marataízes conta com opções históricas. O Palácio das Águias, que já foi palco de encontros políticos da primeira republica, hoje abriga um espaço para manifestações culturais. A casa é em estilo eclético e conta com duas estatuas de leões ladeando a escadaria.

Saiba mais: http://descubraoespiritosanto.es.gov.br/pt/cidade/marataizes.html

 

Serviço:

16ª Festa do Abacaxi

Local: Brejo dos Patos, Marataízes

Data: de quinta-feira (27) a domingo (30)

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela ES 060 (Rod. do Sol) até Marataízes

Entrada Gratuita

Mais informações: (28) 3532-1247

 

Programação:

Quinta-feira (27 de julho)

21h30 - Abertura Oficial

22h - Fernandinho

 

Sexta-feira (28 de julho)

22h - David Babim

0h - Banda Agitaê

 

Sábado (29 de julho)

22h - Flesh Martins

0h - Hugo e Tiago

 

Domingo (30 de julho)

12h - Cavalgada

13h - Veloterra 

 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris (coordenadora)

Felipe Marçal
imprensa@turismo.es.gov.br

imprensaturismoes@gmail.com

http://www.turismo.es.gov.br/

Instagram: @descubraoespiritosanto
Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: Turismo_ES

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard