27/09/2017 16h23

27 de Setembro: Dia Mundial do Turismo e Dia do Turismólogo

Praia Grande, Fundão

Hoje é uma data para se festejar. Nesta quarta-feira (27), é comemorado o Dia Mundial do Turismo e, também, Dia do Turismólogo. A atividade econômica cresce motivada, principalmente, pelo avanço da globalização e dos sistemas de transportes.

Mas o que é turismo? Para a Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo se classifica como “atividades que as pessoas realizam durante suas viagens e permanência em lugares distintos dos que vivem, por um período de tempo inferior a um ano consecutivo, com fins de lazer, negócios e outros”.

“No Dia Mundial do Turismo, parabéns a todos os colegas turismólogos e profissionais do setor que fazem as pessoas felizes e realizadas através da troca de experiências nos quatro cantos do mundo! Principalmente, no nosso lindo Espírito Santo”, destacou a turismologa e subsecretaria de Estado do Turismo, Simone Modolo.

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) parabeniza os profissionais que atuam na área e que fazem crescer a prática do turismo por todo o mundo, especialmente no Espírito Santo. A Setur agradece, ainda, aos turistas que escolhem o Espírito Santo com destino para conhecer os encantos capixabas.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris (Coordenadora)

Felipe Marçal

imprensa@turismo.es.gov.br

www.descubraoespiritosanto.es.gov.br

Twitter: @turismo_es

Facebook: Turismo Espírito Santo

Instagram: @descubraoespiritosanto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard