10/05/2016 17h00 - Atualizado em 10/05/2016 17h03

2ª Etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre agita Alfredo Chaves

Foto: Prefeitura de Alfredo Chaves
Rampa de Cachoeira Alta

Os apaixonados por voo livre já podem preparar os corações. Nesta sexta-feira (13), sábado (14) e domingo (15), a Rampa de Cachoeira Alta, em Alfredo Chaves, será palco da 2° Etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre 2016.

Cerca de 70 atletas vão ganhar os céus capixabas, divididos nas categorias Iniciante, Sport, Open e Especial disputando a liderança em mais uma fase. A primeira etapa do campeonato aconteceu em fevereiro, na cidade de Venda Nova do Imigrante, com cerca de 80 participantes. Em seguida Baixo Guandu será destino da 3° etapa, em junho. E, fechando com chave de ouro, a Rampa de Ubá, em Castelo, receberá a 4ª e última Etapa do Campeonato de Voo Livre 2016.

Cada etapa vale pontos de acordo com a colocação, no final quem tiver a melhor pontuação, ganha o campeonato na respectiva categoria. Atualmente Marcio de Azevedo Paiva tem 313 pontos nas categorias Lite e Open e Marjo Lemos tem 169 pontos na categoria Sport.

As inscrições podem ser realizadas no dia da competição ou pelo site www.fcvles.com.br, da Federação Capixaba de Voo Livre, organizadora do evento. Atletas de outros estados poderão participar na categoria Especial.

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apoia a realização de eventos no Espírito Santo, proporcionando aos capixabas conhecer e valorizar a cultura local.

Descubra Alfredo Chaves

Alfredo Chaves é famoso por suas belas cachoeiras e pela prática de esportes radicais, como rapel e voo livre. Além de curtir a adrenalina da 2° Etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre 2016, aproveite para descobrir as belezas do município. Localizado a 81 km de Vitória, o melhor acesso saindo da capital é via BR 101, em seguida pela ES 146. Confira alguns atrativos da cidade e monte seu roteiro:

São Roque de Maravilha: Um lugar abençoado por suas belezas naturais, rico em águas puras, composto por vales e diversas cachoeiras. Seu caminho é serpenteado por um riacho que forma lindas quedas d’água. O cenário bucólico é perfeito para descanso e contemplar a natureza. Distante 26 km da sede.

Cachoeira Engenheiro Reeve, em Matilde: Uma das maiores cachoeiras do Estado, com 70 metros de queda livre, a 18 km da sede. Forma um dos principais cartões postais do município. É cercada por matas e em sua frente forma-se uma dos mais belos vales da região. Famosa pela prática de rapel em sua queda.

Cachoeira Vovó Lúcia, em Ibitirui: Com duas belas quedas d’águas, a cachoeira é formada por águas claras, sua nascente é formada em meio à mata fechada com grande diversidade de orquídeas e bromélias. Distante 16 km da sede do município.

Igreja de Sagrada Família, em Sagrada Família: A igreja é uma das mais belas da região, conservando toda a sua estrutura desde a época de sua construção. A igreja por si só, é um verdadeiro ponto histórico. Suas belezas estão em todas as partes, desde a arquitetura do prédio até os pequenos detalhes de seu altar. Uma das mais antigas igrejas do município. A imagem da padroeira Sagrada Família foi trazida da França. Distante 09 km da sede.

Estação Ferroviária de Mathilde: Construída no início do século XX, durante a ligação ferroviária das cidades de Cachoeiro de Itapemirim e Vitória. Hoje funciona como um centro cultural, histórico e turístico do município.  Distante 18 km da sede.

Rampa de voo livre, em Cachoeira Alta: Uma das mais famosas do Brasil recebe pilotos de todo o mundo e sedia campeonatos de nível estadual e nacional. A rampa forma um belo mirante, de onde se pode avistar, de um lado o litoral Sul do Estado, do outro, as belas e verdes montanhas capixabas. Distante 05 km da sede.

Cachoeira do Quintino, em São Joaquim de Crubixá: águas límpidas e geladas formam o atrativo. Ao seu redor está uma rica vegetação preservada. Distante 23 km da sede.

Serviço:

2° Etapa do Campeonato de Voo Livre (CCVL)

Local: Rampa de Cachoeira Alta, Alfredo Chaves

Como chegar: A rampa de voo livre fica em Cachoeira Alta. A entrada para o Distrito está a 3 km do Centro da cidade, na BR-101 no sentido Vitória. Pegue a estrada de chão à esquerda, e siga sinalização que lhe guiará ao destino.

Inscrições: http://goo.gl/smEYby

Valor da Inscrição: R$107 + taxas bancárias