05/04/2017 16h32 - Atualizado em 03/05/2017 15h53

4ª Edição da Rua das Artes anima Vila Velha neste domingo (09)

Faltando poucos dias para o início da Festa da Penha 2017, a Rua de Artes chega mais uma vez à Prainha, em Vila Velha. Na sua 4ª Edição, o evento traz como tema “Iaiá vai a Penha”, homenageando Nossa Senhora da Penha. O evento acontece na Rua Luiza Grinalda (Rua do Convento), das 14 às 19h.

Os turistas e moradores que visitarem o evento poderão adquirir peças de 40 artistas locais. Entre os produtos comercializados estão telas, cerâmica utilitária, ferro batido, papel reciclado, porcelana, velas, tecidos e muito mais. 

Além das homenagens a Nossa Senhora da Penha, a Rua das Artes terá a participação do fotógrafo capixaba Hid Saib, que desenvolve um trabalho com fotografias em neon. A Associação Serraboa que produz peças em fibras de taboa é outra convidada.

O evento conta ainda com trocas de livros promovidas pela Academia de Letras de Vila Velha e contação de histórias com a escritora Silvana Sampaio. A música fica por conta de Evandro Belomatti e o grupo Arquivo do Samba.

A Rua das Artes é composta por artesãos e artistas plásticos de Vila Velha. O evento é focado no desenvolvimento do turismo religioso e na propagação da cultura capixaba. O objetivo do encontro é potencializar o turismo aos pés do Convento da Penha, ampliar os atrativos para os turistas em Vila Velha, disseminar a arte e proporcionar a valorização dos artistas locais.

O evento é uma idealização dos artistas locais, em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), a Prefeitura de Vila Velha e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

 

Serviço

4ª Rua das Artes

Data: 09 de Abril (domingo)

Horário: 14 às 19h

Local: Rua Luiza Grinalda, Prainha (Rua do Convento)

Entrada Gratuita

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris – Coordenadora

Felipe Marçal

imprensa@turismo.es.gov.br

www.descubraoespiritosanto.es.gov.br

Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: @turismo_es

Instagram: @descubraoespiritosanto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard