08/06/2017 15h10 - Atualizado em 08/06/2017 15h14

6° Rua das Artes acontece em Vila Velha neste domingo (11)

A Rua das Artes estará pra lá de boa neste domingo (11). Na 6ª edição, o evento tem o tema “Arraiárte”, fazendo referência às festas juninas e Santo Antônio, e acontece na Rua Luiza Grinalda (Rua do Convento), em Vila Velha, das 14 às 19h.

Os turistas e moradores que visitarem a Rua das Artes poderão adquirir peças de 40 artistas locais. Entre os produtos comercializados estão telas, cerâmica utilitária, ferro batido, papel reciclado, porcelana, velas, tecidos e muito mais. 

Nesta edição o evento contará com apresentações infantis com Cachoeira e Amora do Circo Lacarta, às 14h30. Na sequência quem anima o público é o grupo EncataConto com narração de histórias com muita música, dança e teatro.

A orquestra do projeto “Artes sem Limites”, da Glória, e a Banda de Congo Beatos de São Benedito embalam a trilha sonora no evento. Para fechar a programação cultural no clima de festa junina, o trio de forró Pegada Nordestina se apresenta.

A Rua das Artes é composta por artesãos e artistas plásticos de Vila Velha. O evento é focado no desenvolvimento do turismo religioso e na propagação da cultura capixaba. O objetivo do encontro é potencializar o turismo aos pés do Convento da Penha, ampliar os atrativos para os turistas em Vila Velha, disseminar a arte e proporcionar a valorização dos artistas locais.

O evento é uma idealização dos artistas locais, em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), a Prefeitura de Vila Velha e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Serviço:

6º Rua das Artes - Arraiárte

Data: domingo (11)

Horário: 14 às 19h

Local: Rua Luiza Grinalda, Prainha

 

Programação:

14h – Orquestra Projeto Artes sem limites

14h30- Circo Lacarta com espetáculo Dose Dupla

15h30 -  Grupo Encanta Conto – Narração de história

16h – Banda de Congo Beatos de São Benedito

16h30 – Trio de Forró Pisada Nordestina 

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris – Coordenadora

Felipe Marçal

imprensa@turismo.es.gov.br

www.descubraoespiritosanto.es.gov.br

Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: @turismo_es

Instagram: @descubraoespiritosanto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard