18/09/2019 10h10 - Atualizado em 30/10/2019 13h54

Abertas inscrições para oficina sobre definição de preços de serviços turísticos

Foto: Sagrilo
Praia das Castanheiras, Guarapari

“Tarifário Turístico para prestadores de serviços do Espírito Santo” é o tema da próxima capacitação dentro do Programa Investe Turismo. A oficina é dirigida aos empresários que integram o segmento de turismo em Vila Velha, Vitória, Guarapari, Venda Nova do Imigrante e Domingos Martins.

Para participar é preciso estar regularizado junto ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur) e ser micro ou pequeno empreendedor sediado nos municípios que integram o programa no Espírito Santo. As oficinas acontecem dia 28 de outubro em Vitória e dia 05 de novembro, em Domingos Martins. As inscrições são gratuitas e serão aceitas até três dias antes da capacitação.

A proposta da oficina “Tarifário Turístico para prestadores de serviços do Espírito Santo” é orientar quanto a técnicas de formação de preços de venda voltados a comercialização dirigida a operadoras de turismo, agências de viagem e consumidor final. Será permitida uma inscrição por CNPJ.

O secretário de Turismo, Dorval Uliana, enfatiza a oportunidade de capacitação que o setor está recebendo de forma gratuita. “Estas oficinas objetivam qualificar nosso segmento, oportunizando a atualização e estimulando a competitividade no mercado”.

Segundo a gerente da Unidade de Atendimento Setorial Serviços do Sebrae ES, Renata Vescovi, as oficinas são muito importantes para os empresários do setor. “Elas visam auxiliar os participantes a refletirem sobre questões voltadas ao acesso ao mercado, em especial aos temas de formação de preços e marketing e vendas. Esperamos, dessa forma, colaborar com o trade turístico capixaba na geração de novos negócios por meio de ações que colaborem no aumento do fluxo de turistas e visitantes”.

De acordo com a gerente da Unidade de Atendimento Setorial Serviços do Sebrae/ES, Renata Vescovi, as capacitações ajudam na gestão e resultados positivos do negócios. “Ter um tarifário bem estruturado é fundamental para a competividade dos pequenos negócios que compõe a cadeia produtiva do turismo, seja para o meio de hospedagem, seja para as agências. Isto porque os empreendimentos precisam comunicar ao mercado, de  forma clara e objetiva, informações reflitam a realidade do negócio e oriente sua relação com seus clientes.  Além disto, ter um tarifário com valores, taxas, condições de pagamento, políticas vigentes torna-se um importante instrumento de gestão para os pequenos negócios”.

 

Investe Turismo

O Programa Investe Turismo é uma ação do Ministério do Turismo, Embratur e Sebrae e no Espírito Santo é coordenada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e Sebrae/ES. O objetivo é fomentar os destinos turísticos das principais rotas estratégicas para o mercado internacional. Dentre os seus eixos de atuação há o de “Promoção e apoio à comercialização” que prevê, dentre suas ações, oficinas de capacitação empresarial.

 

Oficina Tarifário Turístico

 

Edição Grande Vitória

Data: 28/10/2019 (segunda-feira)

Horário: 8h30min às 17h30min

Local: Vitória/ES

Número de vagas: 30 (trinta)

Municípios de abrangência: Guarapari, Vila Velha e Vitória

Link para inscrição:  https://forms.gle/zoCY1e883qc2HivL6

Prazo de inscrição: até o dia 10/10 (quinta-feira)

 

Edição Montanhas Capixabas

Data: 05/11/2019 (terça-feira)

Horário: 8h30min às 17h30min

Local: Domingos Martins 

Número de vagas: 30 (trinta)

Municípios de abrangência: Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante.

Link para inscrição:https://forms.gle/mfcgUnRAsuFnUjAu9

Prazo de inscrição: até o dia 01/11 (quinta-feira).

 

As inscrições serão avaliadas e confirmadas pela Setur de acordo com a ordem de inscrição, atendimento aos pré-requisitos e o número de vagas disponíveis por turma. Informações (27) 3636-8026.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard