13/04/2017 16h16 - Atualizado em 17/04/2017 14h35

Ação divulga o Espírito Santo em trem turístico no Paraná

O trem turístico que liga Curitiba à Morretes, na Serra do Mara Paranaense, ganhou toque especial: um vagão foi personalizado com imagens do Espírito Santo. O objetivo da ação é divulgar o Estado para moradores do Paraná e turistas que passam pelo trem. Em 20 anos de atividade, o trem que é operado pela Serra Verde Express, já teve mais de 3 milhões de passageiros.  

A viagem do trem turístico dura cerca de 4 horas, passando pela Serra do Mar Paranaense e mata atlântica por 70 km. Ação de divulgação do destino turístico Espírito Santo faz parte de uma parceria entre a Setur e a BWT Operadora de Turismo, que tem uma atuação forte do Sul e também tem base do Estado.

“Estamos trabalhando nos últimos dois anos o mercado do Sul do Brasil, com ações para agentes de viagens e operadores de turismo. Isso já tem dado retorno, a procura dos turistas interessados no Espírito Santo, aumentou”, explicou Carla Rezende, gerente de Marketing da Secretaria Estadual de Turismo (Setur).

Segundo Carla, a parceria permitiu um conjunto de ações direcionadas para esse importante mercado emissor: o destaque no trem, vídeo no saguão de embarque, pacotes de viagem, convenções e campanhas internas.  

O vagão ficará com as imagens durante três meses.

Convenção divulga o Espírito Santo para agentes de viagens no Paraná

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) participou no último fim de semana, (07 a 09/04) da 1ª Convenção da BWT, que aconteceu em Caiobá, litoral paranaense. O evento organizado pela BWT Operadora de Turismo e pela Serra Verde Express, reuniu cerca de 300 pessoas, entre agentes de viagens e parceiros para trocas de experiências, rodadas de negócios e palestras.

O turismo capixaba esteve entre as pautas. Reuniram agentes de viagens do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Amazonas, São Paulo e Espírito Santo. Divididos em zonas de trabalho, os agentes foram capacitados sobre o destino turístico Espírito Santo. 

Durante os três dias de convenção foi possível conversar diretamente com agentes de viagens sobre o potencial turístico e características do Estado. A capacitação desses profissionais reflete na hora da venda, pois ter informação precisa e completa sobre o destino é um diferencial que auxilia na decisão do cliente, explicou a assessora de imprensa da Setur, Tatiana Negris.

Convenções promovidas por operadoras e revistas de turismo são uma oportunidade de aproximação e qualificação dos agentes e das operadores de turismo. O objetivo desses encontros é capacitar os profissionais para que eles possam vender com mais precisão e conhecimento os destinos turísticos. Mostrando também as operadoras, novas oportunidades para criação de pacotes de viagens.

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris – Coordenadora

Felipe Marçal
imprensa@turismo.es.gov.br 
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br 
Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: @turismo_es

Instagram: @descubraoespiritosanto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard