22/10/2020 17h44 - Atualizado em 26/10/2020 13h26

Aeroporto de Vitória amplia opções de voos a partir de novembro

A partir do dia 1º de novembro, o Aeroporto de Vitória volta a operar voos para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A novidade amplia a malha aérea local, possibilitando acesso a oito aeroportos do País e colaborando nas ações de retomada do fluxo turístico em nosso Estado.

A expectativa é de um crescimento de 35%, em relação ao mês de outubro, e projeta um resultado de recuperação de 66% do volume de voos de passageiros, em relação ao mesmo período do ano anterior.

“Esta é uma notícia muito positiva para o turismo capixaba. O retorno da movimentação do nosso Aeroporto e a ampliação das opções de voos fortalecem todo o trabalho de retomada da economia do turismo que estamos desenvolvendo”, destaca o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana.

Segundo o CEO dos aeroportos de Vitória, Macaé e Florianópolis, Ricardo Gesse, a retomada dos voos ocorre de forma gradual e segura. “Estamos comprometidos em propiciar um ambiente seguro em nossos aeroportos, o que gera uma experiência tranquila e agradável aos nossos passageiros e segurança às companhias aéreas para a retomada das operações. O aumento das ofertas de voos está diretamente relacionado ao aumento da demanda e isso é excelente, pois aponta uma retomada da economia”, afirmou Gesse.

A rota que será retomada em novembro é uma das mais aguardadas pelos passageiros de Vitória. A frequência será diária e os voos serão operados pelas empresas Gol Linhas Aéreas e LATAM. Além desta novidade, quem for viajar, também contará com uma nova opção de voo para o aeroporto de Guarulhos, que sairá durante a madrugada.

Com o retorno dos voos para Congonhas, o Aeroporto de Vitória volta a operar para oito aeroportos. São eles: Brasília, Confins, Congonhas, Guarulhos, RIOgaleão, Salvador, Santos Dumont e Viracopos.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Aseb-airport.

Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz