06/07/2020 18h50 - Atualizado em 07/07/2020 09h42

Aeroporto de Vitória amplia opções de voos a partir desta semana

A partir desta terça-feira (07), o Aeroporto de Vitória passa a ter três voos semanais para Brasília (DF). A nova rota incrementa a malha aérea do Estado que projeta um crescimento de quase 100% em relação ao mês de junho. O capixaba que quiser viajar para a Capital do País terá voos às segundas, quartas, sextas-feiras. Com isto, o Aeroporto de Vitória passa a ter uma média de 10 voos diários. As ofertas durante a semana incluem voos para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.

 

Para o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, a notícia da nova rota e aumento no número de voos é muito positiva para o turismo. “A retomada do transporte aéreo seguindo todos os protocolos recomendatórios de prevenção ao Covid-19, não só nas aeronaves, mas no nosso Aeroporto, é um incentivo para toda a cadeia produtiva do turismo tão impactada economicamente em decorrência da pandemia”, disse. 

 

Matthias Poeter, CEO da Aeroportos do Sudeste do Brasil, concessionária que administra o Aeroporto de Vitória, destaca a segurança para esta retomada. “Esse avanço reflete a parceria da concessionária com as companhias aéreas, que buscam retomar de forma segura a oferta de novos voos, ampliando a possibilidade para quem precisa voar”, destacou.

Aeroporto Seguro

Desde o início da pandemia, os aeroportos do grupo Zurich Airport têm adotado uma série de medidas, algumas pioneiras no Brasil, de prevenção ao coronavírus. Em Florianópolis e em Vitória, os passageiros passam por uma barreira sanitária no desembarque. Em Vitória, foram instalados separadores de acrílicos para a segurança dos atendentes e dos clientes, além de sinalização para distanciamento nas filas e longarinas.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Aeroporto de Vitória.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa da Setur

Simone Diniz

(27) 3636-8006 / 99805-1308

imprensa@turismo.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard