07/05/2019 12h08

Aeroporto de Vitória recebe obra que valoriza pontos turísticos do ES

Os turistas que chegarem ao Espírito Santo pelo Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória poderão contemplar a instalação do artista Ronaldo Barbosa no saguão principal. O painel em mármore e granito retrata dois importantes monumentos naturais do Estado: O Frade e a Freira, localizado em Cachoeiro do Itapemirim; e a Pedra Azul, em Domingos Martins. A obra foi concebida para Feira de Mármore e Granito e doada ao aeroporto pela empresa Marbrasa. 

A cerimônia de doação aconteceu na noite dessa segunda-feira (06) e contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande. “Parabenizo o artista Ronaldo, por retratar duas potencialidades naturais e turísticas de nosso Estado, utilizando o material tão nobre, nosso mármore, que também tem grande representatividade para o povo capixaba”, disse.

Emocionado, Ronaldo Barbosa agradeceu o empenho da Infraero e do deputado federal, Evair de Melo, por proporcionar tamanha alegria. “Estou muito feliz, pois esta é a primeira obra de minha autoria que ocupa um local público”, afirmou.

O deputado Evair de Melo que é membro da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), na Região Sudeste, e trabalhou para que a obra fosse instalada no aeroporto falou da sua representatividade. “O trabalho representa a essência do Espirito Santo, além de exaltar a natureza, o turismo e a espiritualidade do povo capixaba”, destacou.

Também participaram da cerimônia o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana; o proprietário da empresa Marbrasa, Camilo Cola; o superintendente do Aeroporto de Vitória, Kleyton Peixoto Mendes; o presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Leo Castro e o presidente do Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo (Sindirochas), Tales Machado.  

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Simone Diniz / Manoela Zouain
(27) 3636-8006
imprensa@turismo.es.gov.br
https://www.facebook.com/DescubraoEspiritoSanto
https://www.instagram.com/descubraoespiritosanto
http://descubraoespiritosanto.es.gov.br/pt

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard