13/09/2017 15h51 - Atualizado em 13/09/2017 15h53

Agroturismo Capixaba na Semana do Turismo Mineiro

O agroturismo no Espírito Santo é o tema da apresentação que o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Venda Nova do Imigrante, Marco Grillo, fará nesta quarta (13), em Belo Horizonte, Minas Gerais. O relato faz parte do I Encontro de Gestores Públicos Municipais de Turismo do Estado de Minas Gerais, durante a Semana do Turismo Mineiro, que acontece de 12 a 15 de setembro.

Marco participa do evento a convite da Secretaria de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) e do Sebrae-MG, para falar sobre o case de sucesso do agroturismo e das Montanhas Capixabas no Espírito Santo. Colaboram na apresentação Rodrigo Barbosa, do Sebrae-ES, Daniel Almeida Junior, e Alexandre Filete, secretário de Agricultura de Venda Nova do Imigrante. O evento acontece no Sebrae-MG.

Minas no Espírito Santo

Em outubro será a vez dos capixabas conhecerem experiências do turismo mineiro. A diretora de Regionalização e Descentralização das Políticas do Turismo da Setur-MG, Flavia Ribeiro, participa, a convite da Secretaria de Turismo do Espírito Santo, como palestrante na Virada Turística Capixaba, que acontece entre 15 e 29 de outubro.

Com o tema “Programa de Regionalização do Turismo em Minas Gerais: experiências”, Flávia fará a apresentação para os gestores públicos do turismo do Espírito Santo no dia 16 de outubro, segundo dia da Virada Turística Capixaba.

Virada Turística Capixaba

A Virada Turística Capixaba chega para movimentar o turismo no Estado, com diversas atividades e ações durante 15 dias, entre 15 e 29 de outubro. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e diversos parceiros convidam todos os moradores, visitantes, turistas, gestores e trade a participarem desse movimento.

A Virada Turística Capixaba tem o objetivo de movimentar a cadeia turística do Espírito Santo, em uma interação entre gestores públicos, trade turístico, estudantes, operadores de turismo, imprensa e sociedade civil.

Durante as 360 horas, atividades simultâneas acontecerão em diversos municípios capixabas, como momentos com os gestores municipais e trade, apresentação de projetos da Setur, Encontro Nacional de Interlocutores do Turismo, Encontro de Guias de Turismo, inauguração de sinalização turística, Encontro de Blogueiros de Viagens, concurso fotográfico, ações promocionais, promoção de pacotes de viagens, e muito mais.

Tatiana Negris (coordenadora)

Felipe Marçal