23/11/2016 13h53 - Atualizado em 23/11/2016 14h02

Alfredo Chaves: Fim de semana com final do Campeonato de Voo Livre

Foto: Prefeitura de Alfredo Chaves
Rampa de Cachoeira Alta

O Campeonato Capixaba de Voo Livre se prepara para consagrar os seus campeões 2016. A última etapa da competição acontece sexta-feira (25), sábado (26) e domingo (27), na Rampa de Cachoeira Alta, em Alfredo Chaves.

Aproximadamente 70 atletas disputam ponto a ponto a liderança do campeonato que começou em fevereiro em Venda Nova do Imigrante, passando por Baixo Guandu, Castelo e Vila Valério.

A cada etapa os competidores acumularam pontos e após a final, quem tiver a melhor pontuação, leva o campeonato na respectiva categoria. Atualmente Eduardo Machado Baldi lidera na categoria Open com 3.464 pontos. Já Dasanyhev Souza Cardoso está a frente na categoria Sport com 3.117. Na categoria Lite, o competidor Julvan Pacheco de Souza lidera com 1.378 pontos.

As inscrições para a fase final podem ser realizadas no endereço eletrônico  www.fcvles.com.br, da Federação Capixaba de Voo Livre, organizadora do evento.

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apoia a realização de eventos no Espírito Santo, proporcionando aos capixabas conhecer e valorizar a cultura local.

Descubra Alfredo Chaves

Alfredo Chaves é famoso por suas belas cachoeiras e pela prática de esportes radicais, como rapel e voo livre. Além de curtir a adrenalina da 2° Etapa do Campeonato Capixaba de Voo Livre 2016, aproveite para descobrir as belezas do município. Localizado a 81 km de Vitória, o melhor acesso saindo da capital é via BR 101, em seguida pela ES 146. Confira alguns atrativos da cidade e monte seu roteiro:

São Roque de Maravilha: Um lugar abençoado por suas belezas naturais, rico em águas puras, composto por vales e diversas cachoeiras. Seu caminho é serpenteado por um riacho que forma lindas quedas d’água. O cenário bucólico é perfeito para descanso e contemplar a natureza. Distante 26 km da sede.

Cachoeira Engenheiro Reeve, em Matilde: Uma das maiores cachoeiras do Estado, com 70 metros de queda livre, a 18 km da sede. Forma um dos principais cartões postais do município. É cercada por matas e em sua frente forma-se uma dos mais belos vales da região. Famosa pela prática de rapel em sua queda.

Cachoeira Vovó Lúcia, em Ibitirui: Com duas belas quedas d’águas, a cachoeira é formada por águas claras, sua nascente é formada em meio à mata fechada com grande diversidade de orquídeas e bromélias. Distante 16 km da sede do município.

Igreja de Sagrada Família, em Sagrada Família: A igreja é uma das mais belas da região, conservando toda a sua estrutura desde a época de sua construção. A igreja por si só, é um verdadeiro ponto histórico. Suas belezas estão em todas as partes, desde a arquitetura do prédio até os pequenos detalhes de seu altar. Uma das mais antigas igrejas do município. A imagem da padroeira Sagrada Família foi trazida da França. Distante 09 km da sede.

Estação Ferroviária de Mathilde: Construída no início do século XX, durante a ligação ferroviária das cidades de Cachoeiro de Itapemirim e Vitória. Hoje funciona como um centro cultural, histórico e turístico do município.  Distante 18 km da sede.

Rampa de voo livre, em Cachoeira Alta: Uma das mais famosas do Brasil recebe pilotos de todo o mundo e sedia campeonatos de nível estadual e nacional. A rampa forma um belo mirante, de onde se pode avistar, de um lado o litoral Sul do Estado, do outro, as belas e verdes montanhas capixabas. Distante 05 km da sede.

Cachoeira do Quintino, em São Joaquim de Crubixá: águas límpidas e geladas formam o atrativo. Ao seu redor está uma rica vegetação preservada. Distante 23 km da sede.

Serviço:

Final do Campeonato Capixaba de Voo Livre (CCVL)

Local: Rampa de Cachoeira Alta, Alfredo Chaves

Data: de sexta-feira (25) a domingo (27)

Como chegar: A rampa de voo livre fica em Cachoeira Alta. A entrada para o Distrito está a 3 km do Centro da cidade, na BR-101 no sentido Vitória. Pegue a estrada de chão à esquerda, e siga sinalização que lhe guiará ao destino.

Inscrições: https://goo.gl/Z5Atpt

Valor da Inscrição: R$100 + taxas bancárias

Categorias: Open, Sport e Lite

Sexta-feira (25)

9h às 18h – Treino livre
19h – Registro de equipamentos e confirmações de inscrições no QG, Fora do ar.

Sábado (26)
9h30 – Inscrições dos pilotos, na rampa
10h – Briefing
11h – Decolagens
16h30 – Download dos voos no QG.
17h – Confraternização para pilotos e familiares – ao lado do Bar do Bruxo
18h -  Divulgação dos resultados da primeira prova

Domingo (27)
8h30 – Saída para a rampa de Cachoeira Alta com transporte fornecido pela organização, saída em frente ao QG (somente para pilotos e familiares).
10h – Briefing
11h – Decolagens