23/11/2018 17h05 - Atualizado em 26/11/2018 11h06

ArteSanto: maior feira de artesanato do Estado tem início neste sábado (24)

Foto: Nathália Procópio

Que tal conhecer a diversidade e a beleza do artesanato capixaba? A partir deste sábado (24) até o dia 2 de dezembro, será realizada a Feira Nacional do Artesanato do Espírito Santo (ArteSanto).

Os artesãos capixabas são os destaques do evento, que também conta com a participação de representantes de outros estados. Dentre os 600 expositores, mais de 200 artesãos participam por meio de seleção feita pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).

Os visitantes poderão apreciar e adquirir itens de decoração, vestuário e acessórios, confeccionados com os mais variados produtos como vidros, metais, papéis reciclados, osso, fibras naturais, plástico, produtos do mar, entre outros. Uma novidade desta edição será a mudança de local: a ArteSanto passa a ocupar a Arena de Eventos do Shopping Vitória, na Enseada do Suá, em Vitória. A entrada é gratuita.

A secretária de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém, destaca que a Feira é uma das formas de reconhecimento e fortalecimento do artesanato capixaba.

“O nosso trabalho tem sido pela valorização e profissionalização do artesão. Esse é um trabalho lindo, e que tem demanda do mercado, por isso é necessário pensar na qualidade das peças, no layout. Os artesãos selecionados têm na ArteSanto uma chance de apresentar seu trabalho aos capixabas e a oportunidade de, além das vendas durante o evento, atrair clientes para futuras encomendas”, ressalta Rosalém.

O evento é uma realização do Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, em parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Setades, e conta com o apoio do Sebrae-ES, da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), da Federação dos Artesãos do Espírito Santo, e colaboração da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

Serviço:

ArteSanto

Data: de 24 de novembro a 2 de dezembro;

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 16h às 22h; sábados e domingos, das 10h às 22h;

Local: Arena de Eventos do Shopping Vitória, na Enseada do Suá, em Vitória. A entrada é gratuita.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação – Setades

Karla Danielle Secatto – ascom@setades.es.gov.br

Tel.: (27) 99859-6726 - (27) 3636-6803

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard