16/12/2016 15h04 - Atualizado em 18/12/2016 17h49

Associação Turística de Pedra Azul comemora 15 anos em atividade

A noite da última quinta-feira (15) foi de homenagens e de comemoração. A Associação Turística de Pedra Azul (ATPA) realizou uma cerimônia para marcar seus 15 anos de existência e trabalhos em prol do desenvolvimento turístico da região. O evento aconteceu no Hotel Bristol Vista Azul, em Pedra Azul, Domingos Martins.

Estavam presentes na cerimônia o Governador Paulo Hartung, a Subsecretária de Estado de Turismo, Simone Modolo, o presidente da ATPA, Jorge Uliana, o presidente do Montanhas Capixabas Convention (MCC&VB), Leandro Carnielli, e representantes do trade do turismo do Espírito Santo, além de associados e autoridades locais.

Em discurso, o governador Paulo Hartung ressaltou as potencialidades naturais e o empreendedorismo da região.  "Essa área do Estado tem uma prosperidade ligada a dois elementos. O primeiro é a natureza, pois é uma região muito bonita que toca a alma da gente. O segundo elemento são os empreendedores locais que contam com um comportamento de voluntariado para esse pedaço do Estado prosperar. Vale celebrar o trabalho realizado com essa energia empreendedora", destacou Hartung.

Jorge Uliana destacou a história da ATPA e ressaltou a importância da gestão compartilhada para o sucesso no desenvolvimento da região. “Investir em estrutura e informação é fundamental para atrair mais turistas, e principalmente para que ele fique mais tempo no local. Trabalhamos em conjunto com os empreendedores da região para fortalecer o segmento. Com mais demanda gera-se mais emprego, desenvolvimento e a valorização do destino”, disse Uliana.

Na cerimônia Simone Modolo lembrou das ações da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) para a Região das Montanhas Capixabas. “A Setur atuou na linha da gestão compartilhada com ações de qualificação, gestão, marketing e estruturação. Em parceria com os atores locais, trabalhamos em conjunto com o mesmo objetivo: divulgar e desenvolver o turismo na região”, explicou Simone.

Ao final do evento foi entregue ao governador uma cesta com produtos do agroturismo da região, e autoridades foram homenageadas com placas. Em seguida um jantar foi oferecido aos associados e convidados da ATPA.

Workshop de Fortalecimento das Montanhas Capixabas

Durante a tarde de quinta-feira (15), aconteceu o Workshop de Fortalecimento das Montanhas Capixabas. A reunião foi a entrega final das ações previstas no edital realizado no final de 2015 pela Setur em parceria com a instância de governança MCC&VB, que é responsável pela gestão dessa região turística.

O edital, que foi executado durante 2016, contemplou as áreas de gestão do turismo e de promoção turística. Durante o workshop foram pontuadas todas as ações realizadas durante esse ano nas duas áreas contempladas, sua importância para o fortalecimento da gestão da atividade turística na região e os desdobramentos desse trabalho, que estimulou ainda mais o trabalho compartilhado e o desenvolvimento em conjunto do Plano de Gestão Regional do Turismo das Montanhas Capixabas. Além disso, foram apresentados os produtos de Promoção Turística Regional das Montanhas Capixabas.

O plano será um guia de atuação para as gestões regionais aplicarem no desenvolvimento do turismo local. Já na parte da promoção foram apresentados a atuação em redes sociais e lançados o novo site e o aplicativo das Montanhas. Nos dois o visitante encontra todas as informações turísticas da região, incluindo serviços e atrativos. Ao todo, foram repassados para a instância R$ 226.250,00, que foram investidos nessas ações.

“O edital foi muito importante, pois deu autonomia à região. Todos os envolvidos se reuniram, discutiram prioridades e definiram as ações em conjunto, direcionando o investimento para o que era melhor para o coletivo”, explicou Leandro Carnielli.

Outras regiões também foram comtempladas no edital: Costa e Imigração, Imigrantes e Metropolitana.

 

Conheça o site da Região Turística das Montanhas Capixabas: http://www.montanhascapixabas.com/

Baixe o aplicativo da Região Turística das Montanhas Capixabas:

https://itunes.apple.com/us/app/montanhas-capixabas/id1156067970?mt=8

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.backstage.montanhascapixabas&hl=pt_BR

 

Siga as redes sociais da Região Turística das Montanhas Capixabas:

Facebook: https://www.facebook.com/MontanhasCapixabasConventionVisitorsBureau/?fref=ts

Instagram: https://www.instagram.com/montanhascapixabasoficial/

 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris – Coordenadora

Felipe Marçal

imprensa@turismo.es.gov.br 
www.descubraoespiritosanto.es.gov.br 
Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: @turismo_es

Instagram: @descubraoespiritosanto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard