27/01/2017 20h39 - Atualizado em 29/03/2017 15h30

Calendário ES 2017: cadastramento será feito online

Foto: Foto: Mosaico Imagem | Banco de Imagens: Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur), desde 2015, vem buscando atualizar suas ferramentas de trabalho, divulgação e comunicação. Um desses recursos, é o Calendário Oficial de Eventos do Espírito Santo, que todo ano é atualizado e disponibilizado para acesso público.

Pensando em facilitar a reunião de informações, acesso, divulgação e cadastro, a partir de 2017 a Setur aprimorou a elaboração do Calendário de Eventos, tornando-o mais interativo e objetivo. Agora as Secretarias Municipais de Turismo e das Empresas Organizadoras de Eventos com registro atualizado no ‘Cadastur’ poderão cadastrá-los diretamente no novo site promocional de turismo do Espírito Santo.

Para incluir o evento no calendário é muito fácil, bastar acessa o link http://descubraoespiritosanto.es.gov.br/pt/servicos/cadastro/novo-evento e incluir as informações solicitadas. Após a aprovação da moderação da Setur, para evitar publicações indevidas, o evento fica disponível no mesmo site.

“O calendário estará disponível no site, no qual os turistas poderão visualizá-los pelas datas que desejarem, ou ainda pela escolha de destinos ou pela categoria do evento. Os eventos também serão divulgados nas mídias sociais da Secretaria, como Twitter, Facebook, Youtube e Instagram, que são importantes canais de contato direto com os turistas, visitantes, trade turístico”, explicou a gerente de Marketing da Setur, Carla Rezende.

Ainda de acordo com Carla, o Calendário de Eventos do Espírito Santo é uma excelente ferramenta de divulgação e promoção dos destinos turísticos capixabas, além de ser útil aos turistas no momento em que planejam suas viagens, com informações que possam agregar aos seus roteiros ou ainda que os façam permanecer por mais tempo no destino escolhido. Outra vantagem é a possibilidade de geração de mídia espontânea por diversos veículos de comunicação.

Outra novidade para 2017 é que não haverá um prazo estipulado para o cadastramento, que poderá ser feito a qualquer momento. No entanto, é interessante que os eventos sejam cadastrados ainda no mês de janeiro e fevereiro, com o intuito de que o Calendário contenha o maior número possível de eventos do Estado logo no começa do ano, para servir como base de informação para consulta de turistas, visitantes, promotores, dentre outros interessados.

Se tiver dúvidas como preencher clique aqui

Mais informações e dúvidas no e-mail marketing@turismo.es.gov.br ou pelo telefone (27) 3636-8020. 

Calendário Nacional de Eventos Turísticos

Outro calendário de destaque é o desenvolvido pelo Ministério do Turismo (Mtur), o Calendário Nacional de Eventos Turísticos. O 2017 já está disponível no portal do Mtur (http://www.turismo.gov.br/agenda-eventos). Também é importante que os eventos de notório conhecimento popular e geradores de fluxo de turistas, sejam cadastrados nesse calendário, como forma de auxiliar a divulgação dos principais eventos capixabas juntamente com os do Brasil.

 

Redes sociais da Setur:

Facebook: https://www.facebook.com/DescubraoEspiritoSanto/

Instagram: https://www.instagram.com/descubraoespiritosanto/

Twitter: https://twitter.com/Turismo_es

Youtube: https://www.youtube.com/user/espiritosantosetur

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Setur
Tel.: (27) 3636-8006
Tatiana Negris (coordenadora)

Felipe Marçal
imprensa@turismo.es.gov.br

imprensaturismoes@gmail.com

http://www.turismo.es.gov.br/

Instagram: @descubraoespiritosanto
Facebook: Turismo Espírito Santo

Twitter: Turismo_ES

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard