29/06/2022 15h40 - Atualizado em 01/07/2022 17h26

Caminhos do Turismo chega ao município de Castelo

O acesso a um dos principais atrativos turísticos do município de Castelo, o Parque Estadual Forno Grande, vai receber obras de revestimento e pavimentação. A solenidade de início das obras aconteceu na tarde dessa terça-feira (28), na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Forno Grande.

A obra terá um impacto positivo no turismo local, que cresce cada vez mais em qualidade e diversificação de atrativos. Ao todo, são 13,6 quilômetros do trecho da estrada que liga o Parque Estadual Forno Grande à Rodovia ES-164. A obra integra o programa Caminhos do Turismo, desenvolvido pela Secretaria de Turismo (Setur).

A intervenção vai beneficiar não só os visitantes do Parque, que abriga o segundo mais alto pico do Espírito Santo, o Pico do Forno Grande, como também os empreendimentos localizados no entorno, como cervejarias, produtores de morango, plantas ornamentais, cafeterias, entre outros, fortalecendo e estimulando ainda mais o turismo na região.

“Esta é uma importante entrega do Governo do Estado para Castelo. A região beneficiada tem se dedicado a buscar qualificação e organização local para melhor atender os turistas e visitantes, além da melhoria no acesso, que fortalecerá ainda mais este trabalho”, pontuou o secretário de Estado de Turismo, Fernando Rocha.

Ele salientou ainda que a região também é muito procurada para atividades esportivas como o ciclismo. "Essa estrutura é muito esperada por todos os moradores e visitantes da região. Será importantíssima para o turismo e para a geração de emprego e renda", destacou João Paulo Nali, prefeito de Castelo.

Pico do Forno Grande

O Pico do Forno Grande tem 2.039 metros de altitude e pode ser acessado por meio de uma trilha dentro da área do parque. Saiba mais sobre o Parque acessando o site do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) https://iema.es.gov.br/PEFG.

Nesta sexta-feira (1º), será assinada a Ordem de Serviço do trecho de 6,8 quilômetros do trecho da estrada Cafundó, Alto Lage, no município de Itaguaçu. O evento vai acontecer às 10 horas, no pátio de estocagem de Revsol, na estrada que será beneficiada.

Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz