01/07/2016 15h52 - Atualizado em 01/07/2016 16h08

Campanha #amor❤es concorre em festival audiovisual internacional

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) concorre com o filme “Descubra o Espírito Santo: declare seus #amor❤es” no 3º Festival Internacional Audiovisual de Comércio, Cultura e Turismo (Fiacult) deste ano. A votação online começa nessa sexta-feira (01), e pode ser feita no link bit.ly/_amorS2es, é só clicar no coração que fica embaixo do vídeo.

O evento é referência mundial no audiovisual e o principal desse tipo nas Américas, sendo uma ótima vitrine para divulgar o turismo, já que a participação garante mídia o ano inteiro, pois estará inserido em meios de comunicação, e por meio de diversas redes e mídias sociais como facebook, twitter, google e youtube.

O objetivo geral do Fiacult é apoiar e premiar filmes e produções audiovisuais que promovam eficazmente o comércio, a cultura e o turismo, em qualquer uma das suas múltiplas dimensões: cultural, social, econômica, recreativa, religiosa, desportiva, de saúde, corporativa, etc. O trabalho mais votado será premiado e o resultado online será levado em consideração no concurso.

Na primeira etapa do Festival, a comissão de júri, composta por integrantes do festival, representantes do governo, do cinema, jornalistas, publicitários, patrocinadores, representantes internacionais e de outros festivais, divulga os pré-selecionados na noite do dia 26 de setembro no teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis/SC. Na segunda etapa, os vencedores serão premiados com troféus no dia 08 de outubro, em Castelfranco, na região do Veneto, na Itália.

O filme “Descubra o Espírito Santo: declare seus #amor❤es” é uma peça publicitária idealizada pela Setur, que visa estimular o capixaba a compartilhar e divulgar as belezas, a paixão e o orgulho pelo Espírito Santo. Além disso, a ação busca mostrar o Estado como lugar para investir. Estimular o hábito dos capixabas - moradores, de nascimento ou de coração - a divulgar o Espírito Santo em redes sociais é outra proposta da campanha #amor❤es, que atua fortemente nesse meio, com o uso da hashtag #amor❤es.

Se você é capixaba de coração, continue fotografando, filmando e postando seus lugares e momentos capixabas favoritos usando a hashtag #amorS2es no facebook e #amor❤es no instagram.

Entenda o Fiacult

Festival Internacional de Audiovisual de Cultura e Turismo é um evento de filmes de turismo, que proporciona um melhor marketing e ampla divulgação do produto, dos destinos e das empresas que participam. Apoia as indústrias de turismo, cinema e cultura, também os profissionais do setor cinematográfico, estudantes e amadores, além dos produtores independentes, para conquistarem um espaço no mercado com a qualidade dos filmes conceituados mundialmente.

Com o tema “Quando o turismo se transforma em arte é FIACULT”, a 3ª edição do Festival Internacional de Audiovisual de Comércio, Cultura e Turismo será realizado em duas etapas, a pré-classificação em Florianópolis, Brasil, no dia 26 de setembro, em paralelo ao Fórum de Turismo de Negócios (FTN), e nos dias 07 e 08 de outubro na Itália, onde será a entrega da grande premiação/Troféus.

Podem se inscrever ministério e secretarias de turismo, embaixadas, hotéis, parques, museus, empresas de transporte terrestre e aéreas, de publicidade, operadoras e agência de viagens, produtoras e produções independentes, profissionais e amadores.

O evento vem colecionando sucessos em curtas de diversas áreas e modalidades de cinema/audiovisuais. São produções que ilustram os vídeos de gastronomia, hotelaria, destinos, parques, institucionais, museus, promocionais, publicitários, esportes, shows, feiras/festivais, transportes, documentários, entre outros.

Nestes anos o Fiacult tem recebido a participação de diversos países e cidades como EUA, Croácia, Argentina, Itália, Espanha, Portugal, Chile, Bruxelas, Índia, Brasil (Ouro Preto, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú, Itajaí, Pará, Ilópolis, Veranópolis, Itá) e México (Guadalajara).

Tatiana Negris (coordenadora)

Felipe Marçal