14/12/2018 16h07 - Atualizado em 20/12/2018 12h12

Caravana Capixaba chega a Belo Horizonte (MG)

Caravana em Belo Horizonte

Depois de passar por Campos dos Goytacazes (RJ) e Juiz de Fora (MG), a Caravana Capixaba chega Belo Horizonte levando os atrativos do turismo no Espírito Santo para os turistas mineiros. A terceira parada da Caravana acontece na capital mineira nesta sexta (14) na Praça da Liberdade (próximo à Praça Mendes Júnior); no sábado (15), na Praça da Savassi; e no domingo (16), na Praça Dino Barbieri, na Pampulha.

Com uma van identificada, a equipe de marketing da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) chega à cidade com a ação que conta com material de informações turísticas do Espírito Santo, e vai mostrar de perto um Estado cheio de cultura, belezas naturais, gastronomia, aventura, lazer e turismo, para ajudar o turista na hora da escolha da próxima viagem.

Depois de Belo Horizonte (MG), a Caravana Capixaba fecha a programação em Governador Valadares (MG), de 20 a 22 deste mês. A ação conta com apoio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), da Prefeitura de Belo Horizonte e da Empresa Municipal de Turismo (Belotur).

Caravana fez sucesso em Juiz de Fora

A Caravana Capixaba é um projeto que vai percorrer quatro cidades no entorno do Estado, em dezembro, para divulgar o turismo, a cultura, as belezas e os atrativos do Espírito Santo. O objetivo é promover o destino turístico e, assim, atrair novos turistas para o Estado.

Juiz de Fora (MG) recebeu, nos dias 11 e 12 deste mês, a Caravana – que contou com o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur). “O projeto vai além da promoção do lindo Estado do Espírito Santo como destino turístico, que com belas praias também se destaca pela gastronomia, mas apresenta uma iniciativa bastante eficaz na promoção de seus atrativos, serviços e produtos”, destacou a gerente de Incentivo ao Turismo da Sedettur, Tatyana Herdy Hill.

“A repercussão da ação em Juiz de Fora foi incrível. O carinho da população com nosso Estado é bonito de se ver, todos muitos interessados em saber sobre os destinos. Além dos capixabas que moram lá e ficaram muito felizes com nossa presença”, contou Juliano Nogueira, da Gerência de Marketing da Setur.

Antes de Juiz de Fora, a Caravana Capixaba esteve em Campos dos Goytacazes (RJ), dos dias 5 a 9 deste mês, e contou com o apoio da prefeitura, por meio do Departamento de Turismo.

 

Serviço:

- Programação Caravana Capixaba

Belo Horizonte, MG - de 14 a 16/12

Local: 14/12 - Praça da Liberdade (próximo à Praça Mendes Júnior) - das 13h às 21h

15/12 – Praça da Savassi – das 14 às 21h

16/12 - Praça Dino Barbieri (Pampulha) – das 9h às 15h.

 

Governador Valadares, MG - de 20 a 22/12, na Praça Pioneiros

 

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris / Manoela Zouain

imprensa@turismo.es.gov.br

https://www.facebook.com/DescubraoEspiritoSanto

https://www.instagram.com/descubraoespiritosanto/

http://descubraoespiritosanto.es.gov.br/pt/

https://turismo.es.gov.br/

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard