03/02/2016 17h55 - Atualizado em 11/02/2016 16h16

Carnaval de Vitória 2016: um espetáculo de público e beleza

Foto: Bruno Barros

O ano de 2016 reforçou que o Carnaval de Vitória é um dos maiores eventos culturais do Espírito Santo. A folia foi um sucesso de público e contou com um espetáculo maravilhoso proporcionado pelas Escolas de Samba que desfilaram no Sambão do Povo.

Na edição de 2016 a Escola de Samba Mocidade Unida da Glória foi a grande campeã, a apuração aconteceu no Ginásio Álvares Cabral, em Vitória, na tarde desta quarta-feira (3). Com o samba enredo “Papo de Botequim - Boemia e malandragem na cadência do samba”, a escola conquistou 179,70 pontos. Com o resultado deste ano, a MUG é hexacampeã do carnaval de Vitória.

A Unidos de Jucutuquara ficou em segundo lugar, com 178,30, e Independentes de Boa Vista em terceiro, como a mesma pontuação, no desempate, no quesito Bateria, a Jucutuquara levou a melhor. Já a Unidos de Barreiros caiu para o grupo A e vai desfilar na sexta-feira no próximo carnaval. Quem subiu para o grupo especial foi a escola Novo Império. Nove quesitos foram avaliados: Mestre Sala e Porta Bandeira, Comissão de Frente, Fantasias, Alegorias e Adereços, Enredo, Evolução, Harmonia, Samba Enredo e Bateria.

O Carnaval de Vitória começou na sexta-feira (29) com a apresentação das oito escolas de samba do Grupo de A (Chegou a Que Faltava, Imperatriz do Forte, Independentes de São Torquato, Chega Mais, Andaraí, Tradição Serrana, Novo Império e Rosas de Ouro). No sábado (30) entraram na Avenida as seis escolas do Grupo Especial (Barreiros, Unidos de Jucutuquara, Pega no Samba, Mocidade Unida da Gloria, Unidos da Piedade, Independentes de São Torquato) que fecharam o Carnaval de Vitória em grande estilo.

Com o slogan “O Carnaval do Brasil Começa Aqui”, os desfiles das agremiações capixabas são realizados uma semana antes da data oficial da folia em todo o Brasil.

 

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Setur

Tel.: (27) 3636-8006

Tatiana Negris (Coordenadora) - (27) 99805-1308

Felipe Marçal

imprensa@turismo.es.gov.br

www.descubraoespiritosanto.es.gov.br

Twitter: @turismo_es

Facebook: Turismo Espírito Santo

Instagram: @descubraoespiritosanto

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard